Colégio Pedro II vai adotar regime semipresencial com alternância semanal

Haverá a presença de todas as séries e todos os anos no campus, mas de forma escalonada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Colégio Pedro II | Foto: Custódio Coimbra / O Globo

O Colégio Pedro II decidiu pelo retorno semipresencial dos alunos. Com a mudança, a partir da próxima segunda-feira (14/02), 50% dos estudantes estarão em sala de aula de forma presencial. Haverá alternância semanal entre os alunos.

As turmas ficarão divididas em 2 grupos (números pares e números ímpares). Haverá a presença de todas as séries e todos os anos no campus, mas de forma escalonada. Segundo a direção, essa é a 3ª fase do retorno seguro e gradual às atividades pedagógicas e administrativas do campus.

Na prática, vai funcionar da seguinte maneira: na semana de 14 a 18 estarão presencialmente nas unidades os estudantes do grupo ímpar. Já na semana de 21 a 25, será a vez alunos cujos números são pares. E assim sucessivamente nas próximas semanas.

Pais e alunos do Colégio Pedro II fizeram protestos pela volta do ensino presencial na instituição. As aulas foram retomadas no formato híbrido depois que a direção decidiu, no último dia 2, manter o modelo, em função das condições epidemiológicas atuais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Colégio Pedro II vai adotar regime semipresencial com alternância semanal

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui