Na noite da última segunda-feira (19/02), um caminhão e uma van colidiram na Rodovia Rio-Magé, altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O acidente deixou mais de 10 feridos.
De acordo com o portal ”G1”, o caminhão em questão bateu na traseira da van, que acabou perdendo o controle. Ao menos nove pessoas, sendo cinco em estado grave, foram levadas ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, no Jardim Primavera.
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra os primeiros atendimentos aos feridos, ainda na pista, e a van parcialmente destruída.
Assista
?Uma van que partiu de Piabetá em direção à Central acabou de sofrer um acidente virando, na via Rio Magé, no sentido Rio, próximo à TREL. pic.twitter.com/HhQsHC8C6t
— Blitz RJ Oficial (@blitzRJoficial) February 20, 2024
Segundo testemunhas, a van realizava o trajeto Piabetá x Central do Brasil e seguia pela BR-116, na Rio-Magé, altura do bairro Vila Maria Helena, em Duque de Caxias, quando foi atingida. A batida aconteceu antes das 22h.
Willian Campos, parente do cobrador da van, que teve ferimentos leves, afirmou ser comum acidentes na região.
”Fiquei sabendo [do acidente] através de um grupo de WhatsApp, onde tenho um amigo em comum que também trabalha na van. É um trecho de bastante movimentação, que liga Magé, Guapimirim e Teresópolis ao Centro do Rio. De vez em quando, costuma haver acidentes”, disse.
Vale ressaltar que, durante os primeiros socorros às vítimas, a rodovia ficou parcialmente interditada. Pouco depois das 00h, ela foi totalmente liberada. O caso foi registrado na 60ª DP (Campos Elíseos).