Colônias de pescadores vão receber núcleo da Previdência Social em suas bases

Documento visa implantar um núcleo da previdência nas colônias de pescadores para auxiliá-los com as documentações para o processo de aposentadoria, entre outros serviços

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (17/03), o Ministro da Previdência Social Carlos Lupi esteve presente na Solenidade de Assinatura do ACT (Acordo de Cooperação Técnica), firmado entre o Ministério da Previdência Social, através do INSS com a FEPERJ (Federação dos Pescadores do Estado do Rio de Janeiro), que trará benefícios para milhares de pescadores do estado.

Participaram do evento, o Presidente do INSS, Glauco André, o Presidente da FEPERJ, Luiz Cláudio, Pescadores, o Presidente da Fiperj, José Carlos, Presidente da CBPA, Abraão Lincoln, Secretário do Estado de Agricultura, Dr. Fávio Campos, entidades filiadas e demais autoridades.

Mais de 150 pescadores compareceram a assinatura do documento, que visa também implantar um núcleo da previdência nas colônias de pescadores para auxiliá-los com as documentações para o processo de aposentadoria, entre outros serviços.

Segundo o Presidente da FEPERJ, Luiz Claúdio, esse momento se deve ao trabalho de todos os pescadores: “o ministro conhece nossas dificuldades, e contamos com esse ACT, para melhoria de vida de todos. Agora vamos estreitar os laços entre previdência e pescadores!”.

Advertisement

Ao fim da solenidade, o presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura, Abraão Lincoln, fez a entrega da comenda “José Ubirajara de Souza Coelho Timm” ao ministro Carlos Lupi. A comanda é destinada a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da sociedade e da cadeia produtiva da Pesca e da Aquicultura do Brasil.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Colônias de pescadores vão receber núcleo da Previdência Social em suas bases
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui