Colunista do DIÁRIO DO RIO lança livro de poesias

Escritor, poeta e colunista do DIÁRIO DO RIO, Ediel Ribeiro lança o livro “Poesia Suja"

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Poesia Suja”, o título do novo livro do escritor, poeta e colunista do DIÁRIO DO RIO Ediel Ribeiro, diz muito sobre sua poesia. Ediel começou a carreira como jornalista, mas logo ingressou no mundo dos quadrinhos, com a série “Patty & Fatty”. Considerado um escritor versátil, navega por diversos gêneros: escreve romances, quadrinhos, contos e roteiros, mas a poesia a muito faz parte de seu universo criativo e segue como uma de suas formas de expressão favoritas. 

Para este livro, o autor selecionou poemas inéditos e das antologias poéticas “Nós Contamos – Fragmentos de Sentimentos”; “Nós Contamos – Fragmentos em Ebulição”; “Sonhei Que…” e “Pandemia em Versos”.

Nas palavras do escritor, poeta e compositor Marcus Lucenna, autor do prefácio, “Ediel Ribeiro é um poeta que desenha versos. Ele nos revela ser um poeta tão refinado  que parece desenhar  seus versos com a leveza de quem, com uma pena, esgota o tema numa tira, charge ou cartum”.

Trata-se de uma poesia marginal que usa de neologismos, metafísica e figuras de linguagem e, sem se pretender didática, não tem métrica ou rimas fixas e são pontuadas inteiramente com uma única pontuação: as vírgulas.

Esta edição da Dreams Editorial – com edição, seleção, introdução e diagramação de Sheila Ferreira – surpreende com o uso do papel pólen amarelado com efeitos de papel amassado, diagramação dos poemas no estilo concretista e ilustrações a lápis feitas pelo próprio autor.   

Poesia Suja

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Colunista do DIÁRIO DO RIO lança livro de poesias
lapa dos mercadores 2024 Colunista do DIÁRIO DO RIO lança livro de poesias

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui