Com 1 milhão de refeições distribuídas, programa Prato Feito Carioca expende atuação na cidade

A Prefeitura do Rio determinou que as refeições fossem distribuídas às famílias com renda mensal per capita de até R$ 105

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ana Carolina Cunha (à esquerda) e Rosana Cristina (à direita) receberam ^refeições do programa/ Foto Beth Santos Prefeitura do Rio

O programa Prato Feito Carioca, lançado pelo Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, bateu a marca de um milhão de refeições distribuídas, nesta quinta-feira (15).

Através dos dois eixos: Cozinhas Comunitárias Cariocas e cartão magnético, foram oferecidas, respectivamente, 504.288 e 495.712 refeições, desde 21 de junho, quando foram inauguradas as cozinhas do Projeto Sacode Mangueira e a do Renascença Clube, no Andaraí, ambos na Zona Norte do Rio.

Só em 2022, foram inauguradas 15 Cozinhas Comunitárias Cariocas. Além das localizadas na Mangueira, Andaraí e Catumbi, também estão em atividade as de Campo Grande, Bangu, Realengo, Vila Kennedy, Anchieta, Tanque, Guaratiba, Costa Barros, Bento Ribeiro, Sepetiba, Acari e Beira Rio. As refeições são disponibilizadas às famílias com renda mensal per capita de até R$ 105.

A Prefeitura lançou Prato Feito Carioca para amenizar os efeitos da crise econômica que abatia a população mais vulnerável da cidade, em um momento em que o Brasil voltou a figurar no mapa da fome.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com 1 milhão de refeições distribuídas, programa Prato Feito Carioca expende atuação na cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui