Com 16 brasileiros no card, ADXC promove edição de estreia nesta sexta em Abu Dhabi

As lutas principais terão as estrelas mundiais de Jiu Jitsu Gustavo Batista e Isaque Bahiense frente à frente, e o ex-campeão do UFC Ben Henderson contra Neiman Gracie

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A cidade de Abu Dhabi está prestes a ser palco de um espetáculo de tirar o fôlego para os fãs de grappling de todo o mundo. Nesta sexta-feira, dia 20 de outubro, acontecerá a edição de estreia do ADXC (Abu Dhabi Extreme Championship) em um evento que promete inovar o cenário esportivo e colocar o Brasil em destaque.

Serão 16 atletas brasileiros na disputa. Entre eles, o bicampeão do World PRo Isaque Bahiense e o campeão do AJP King of Mats Gustavo Batista, que se enfrentam, de quimono, na penúltima – e uma das mais aguardadas – luta da noite. Já no duelo principal do evento, Neiman Gracie representa o Brasil e a tradição de sua família contra o ex-campeão do UFC Ben Henderson, em um combate sem quimono.

Outro brasileiro de destaque é o multicampeão Roberto Cyborgue, que promete impor o seu jogo agressivo e colocar pressão desce o início contra o australiano Anton Minenko.

Ainda pelo card principal, o carioca radicado nos Estados Unidos Márcio André enfrenta o manauara Fabrício Andrey, um dos grandes talentos da nova geração. Já Tayane Porfírio, de volta às competições após ser mãe, pretende dominar novamente o cenário feminino. Para isso, terá que superar Giovanna Jara, que vem de uma performance irretocável no Grand Slam da Flórida. Completam a lista o amazonense Thalison Soares, que encara o atleta da casa Zayed Alkhateeri.

Advertisement

Já no card preliminar, a luta entre Uanderson Ferreira e Fellipe Andrew promete colocar à prova o explosivo jogo de passagem do carioca contra a habilidosa guarda do atleta da Alliance. Enquanto, no duelo anterior, o pupilo de André Galvão Jonnatas Gracie faz uma superlota eletrizante contra o carioca Natan Chueng, sem quimono.

Regras seguem formato de sucesso no MMA

As regras do ADXC não seguem o mesmo padrão da maioria dos torneios de grappling mundo afora. Assim como acontece no UFC e em outros grandes eventos de MMA, no ADXC as lutas serão realizadas em 3 rounds de 3 minutos – com exceção das principais que terão 5 rounds. Além disso, o combate acontecerá dentro de gaiolas, com o atleta podendo ficar contra a grade, dificultando a fuga e aumentando a ação.

Outra novidade é no sistema de pontuação, que não terá um placar visível aos competidores. Os juízes serão os responsáveis por avaliar round a round o melhor desempenho e definir o vencedor com base na soma dos placares – caso na haja uma finalização, obviamente.

SERVIÇO

Abu Dhabi Extreme Championship (ADXC)
Data: 20 de outubro de 2023
Local: Mubadala Arena, Abu Dhabi – UAE
Hora: 15h (de Brasília)
Transmissão: TX7.AE (streaming)

CARD PRINCIPAL
Neiman Gracie vs. Ben Henderson – No-gi Main event
Isaque Bahiense vs. Gustavo Batista – Gi Main Event
Marvin Vettori vs. Tarek Suleiman – No-gi Co-main Event
Roberto “Cyborg” Abreu vs. Anton Minenko – No-gi Co-main Event
SUPER LUTAS
Tayane Porfirio vs. Giovanna Jara – Gi Super Fight
Abdul-Kareem Al-Selwady vs. Islam Nader Reda – No-gi Super Fight
Fabricio Andrey vs. Marcio Andre – Gi Super Fight
Zayed Alkatheeri vs. Thalison Soares – Gi Super Fight
Marcin Held vs. Guram Kutateladze – No-gi Super Fight
Fellipe Andrew vs. Uanderson Ferreira – Gi Super Fight
Jonnatas Gracie vs. Natan Chueng – No-gi Super Fight
Nathalie Ribeiro vs. Luiza Monteiro – Gi Super Fight
“Big” Dan Manasoui vs. Antonio Assef – No-gi Super Fight
Sarah Galvão vs. Vitoria Gabriella – Gi Super Fight

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com 16 brasileiros no card, ADXC promove edição de estreia nesta sexta em Abu Dhabi
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui