Com 2,8ºC, Nova Friburgo registra temperatura mais fria do RJ em 2023

Cidade, localizada na Região Serrana, já era detentora do recorde por duas vezes este ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de região montanhosa em Nova Friburgo - Foto: Reprodução/Internet

No início da manhã da última segunda-feira (05/06), mais precisamente às 7h, Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, registrou 2,8ºC, temperatura mais fria em todo o estado em 2023 até o momento.

Vale destacar que o município já era detentor do recorde por duas vezes. Em 16/05, a marca era de 5,3ºC e, em 20/05, de 4,3ºC. Todos os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Outro ponto a ser ressaltado é que, no Pico do Caledônia, situado entre Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu e considerado a segunda maior montanha da Serra do Mar, foram flagradas placas de gelo ao amanhecer. A elevação pertence ao Parque Estadual dos Três Picos, onde a geada acabou deixando o gramado branco.

Essas curiosidades e a atual época do ano são essenciais para fomentar o turismo local. ”Acreditamos que vai passar dos 80% de ocupação da rede hoteleira, que a cidade já vinha mantendo. O clima vai estar bonito. Quem gosta de natureza, subir montanha, conhecer gastronomia, turismo rural, vai se apaixonar”, destaca Edson Almeida, mais conhecido como Biá, presidente do Nova Friburgo Convention Bureau.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com 2,8ºC, Nova Friburgo registra temperatura mais fria do RJ em 2023
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Perguntem qual era a “sensação térmica” para algum morador de Bangu ou Realengo que esteve visitando Nova Friburgo nesse dia com recorde de frio.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui