Com 3 vezes mais guardas na rua, acabaram as desculpas para desordem – Bastidores do Rio

Ataque sobre encargos na Câmara pode ter alvo oculto; Claudio Castro acerta em defender policiais; mas cadê as autoridades na desordem da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Indireta?
Essa história de encargos na Câmara Municipal é apenas uma velha narrativa reeditada e, talvez, até um alvo bem definido. Afinal, na gestão pública, os salários são considerados encargos.

Indireta? II
O perigo reside no destinatário dos ataques. Afinal, qual é a razão por trás de atacar uma das melhores administrações da história da Câmara Municipal? Em apenas dois anos, mais foi realizado do que nos últimos 20. Isso é o que acontece quando se mexe com pessoas influentes.

Holofote
Agora cabe ao presidente da Casa, Carlo Caiado, jogar luz sobre os encargos e outras questões obscuras da Câmara e deixar tudo claro. Este é o momento.

Acerto
O governador Claudio Castro está certo ao afirmar nas redes sociais que um ataque à polícia é um ataque à sociedade. Se todos os governadores pensassem assim, o Rio estaria em uma situação melhor.

Advertisement

Tira o elefante
Eduardo Paes
poderia ter aprovado a mudança na escala da Guarda Municipal no início de seu mandato. Por que ele esperou tanto?

Tira o elefante II
Alguns dirão que isso é tirar o elefante da sala. Agora, mais próximo das eleições, haverá tempo para aumentar a sensação de ordem urbana.

Tira o elefante III
Afinal, é necessário triplicar o número de guardas nas ruas e aumentar o número de operações.

Respirando aliviado
Quem deve estar aliviado é o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, que tem sido criticado por este jornal e pelos cariocas devido à situação caótica da cidade.

Respirando Aliviado II
Agora, não há mais desculpas. É preciso acabar com os camelôs da Uruguaiana, Madureira, Tijuca…

Respirando Aliviado III
O alívio não deve durar muito tempo, e não adianta apenas tirar o elefante, pois ele não era o único problema.

Cadê as autoridades?
Os moradores da Rua Lauro Muller, ao lado do Rio Sul, em Botafogo, já estão acostumados com a completa ausência de policiais militares ou guardas municipais, especialmente no parque, onde muitos suspeitos andam de bicicleta em alta velocidade. Durante a noite, acontece de tudo.

Cadê as autoridades? II
Agora, surge mais um problema: o estacionamento desenfreado de motos, sem qualquer ordenamento ou fiscalização. Agora eles estão até estacionando entre os prédios, ocupando vagas de estacionamento dos moradores. Além disso, algumas placas estão adulteradas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com 3 vezes mais guardas na rua, acabaram as desculpas para desordem - Bastidores do Rio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. O que seria entre os prédios, vaga de estacionamento de moradores? Pelo que sei, vaga de morador é dentro do prédio. Vaga em logradouro público é publica.

  2. Nem uma palavra sobre essas motos eletricas multifuncionais!!!
    se to na calcada sou bicicleta, se tou na rua sou moto, se tou na ciclovia sou bike…sem cnh, a revelia da lei, e a GMRIO não ta nem aí

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui