Com 5 atletas cariocas, Brasil vence torneio internacional de Beach Soccer feminino

Este foi o segundo título da Seleção Brasileira Feminina. A competição que leva o nome da cidade sede faz parte do Neom Beach Games, evento que reúne diversas modalidades esportivas disputadas na areia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Goleira Ana Bê - Flamengo e Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira Feminina de Beach Soccer é a grande campeã da Neom Cup 2022. As Guerreiras do Brasil venceram a final com a Inglaterra no último sábado, (12/11), na Arábia Saudita, por 5 a 3 e garantiram o título da competição de maneira invicta e com 100% de aproveitamento.

A seleção contou com 5  jogadoras cariocas durante a competição: Ana Bê (Flamengo-RJ), Jasna (Botafogo-RJ) ,Mayara (Botafogo-RJ), Dani Barboza (Vasco da Gama-RJ), Lorena (Flamengo-RJ)

Como uma boa final, o duelo começou com as equipes se estudando bastante. A Inglaterra marcou de cabeça, após cobrança de escanteio da esquerda, saiu na frente do placar. A Seleção Brasileira não se abateu e, pouco depois, quase alcançou o empate, com bola de Adriele que parou na trave. Na sequência, Jasna aproveitou bola cruzada na área adversária e deixou tudo igual.

Na segunda etapa, o confronto seguiu bastante disputado. Quando parecia que iríamos para o último tempo com o empate no placar, Tai apareceu faltando 25 segundos para o cronômetro zerar e botou o Brasil na frente.

Advertisement

Nos últimos 12 minutos de bola rolando na areia, as inglesas alcançaram o 2 a 2 rapidamente. Mas Tai mostrou que queria muito a artilharia da competição e fez o terceiro da Canarinho logo na saída de bola, sétimo gol dela em Neom. Só que a camisa 6 ainda não estava satisfeita e marcou mais um. Na sequência, Adriele fez o quinto. As europeias diminuíram no fim, mas não havia tempo para mais nada e o troféu ficou com o Brasil.

Este foi o segundo título da Seleção Brasileira Feminina de Beach Soccer.

A equipe foi montada em 2019 e havia levantado apenas o troféu da 1ª Copa Intercontinental Feminina, realizada no ano passado, na Rússia. Na campanha em Neom, o Brasil chegou ao título com quatro vitórias em quatro partidas, 19 gols marcados e sete sofridos. A competição que leva o nome da cidade sede faz parte do Neom Beach Games, evento que reúne diversas modalidades esportivas disputadas na areia, e conta também com a participação da Seleção Masculina de Beach Soccer.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com 5 atletas cariocas, Brasil vence torneio internacional de Beach Soccer feminino
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui