Com a chegada da estação mais quente do ano, Comlurb lança a operação Praia Limpa

Diariamente, 1.090 garis atuarão diuturnamente nos 56 quilômetros da orla carioca, inclusive em dias de eventos, que serão numerosos na estação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Tratores de praia da Comlurb / Divulgação

Com a chegada do verão, que acontece nesta sexta-feira (22), a Comlurb lança a operação Praia Limpa a partir desta quinta-feira, qualificando o seu reforço de asseio da orla carioca. Diariamente, 1.090 garis atuarão nos 56 quilômetros de praia do Rio de Janeiro, para entregar os locais limpos aos usuários. Uma das novidades da operação é o desafio que será lançada junto aos voluntários para o descarte adequado de resíduos. A ação contará com a participação do gari Renato Sorriso, ONGs, empresas e grupos de atletas de beach tênis.

Os garis trabalharão diuturnamente para que os banhistas recebam as praias limpas durante toda a estação. Para isso, os profissionais contarão com o auxílio dos novos tratores de praia, que são munidos de um equipamento qe revolve e peneira a areia, permitindo uma limpeza mais profunda, que pode chegar até 20 centímetros de profundidade. O revolvimento da areia previne a proliferação de micro-organismos, além de retirar resíduos maiores do ambiente.

Para manter as praias cariocas e as suas cercanias limpas, a Comlurb disponibiliza 1.650 contêineres de 240 litros distribuídos instalados por toda a orla, além de caixas metálicas maiores, de 1.200 litros, e as famosas papeleiras. O Praia Limpa também contará com a participação do grupo integrado por garis, o Chegando de Surpresa, voltado para a conscientização da população sobre o descarte de resíduos nas vias públicas, inclusive em dias de grande eventos que, nesse Verão, serão variados e numerosos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com a chegada da estação mais quente do ano, Comlurb lança a operação Praia Limpa

Advertisement

Leia também

TransBrasil inicia operações neste sábado, da Penha ao Terminal Gentileza

Leblon tem o condomínio mais caro do Brasil

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui