Dentre todos os camarotes que estrearam na Sapucaí neste 2023 um chamou mais atenção do que os outros. E ele tem nome e sobrenome: Grupo Soma, o maior grupo de moda do Brasil, dona de marcas que surgiram no Rio de Janeiro e que exporta criatividade e ousadia, como Farm, Foxton, Animale, entre outras.
A marca, já em seu primeiro ano de carnaval, chegou mostrando seu diferencial. Os convidados eram recepcionados no meeting point na casa-conceito do Grupo localizada na Lagoa, na Zona Sul do Rio. Enquanto os camarotes costumam definir uma cor guia por noite de festejo, aqui os convidados podiam escolher entre 16 modelos de abadás com cores e customizações diferentes. A camisa já era entregue pronta e com a etiqueta da loja nos tamanhos P, M e G.
Com o lema “Gente é o que SOMA”, o camarote tem capacidade para 1.300 pessoas por noite. Todos convidados da marca, funcionários, terceirizados, modelos, atrizes, stakeholders em geral e imprensa, como o Diario do Rio.
No palco do espaço, um line-up de primeira: Roda de Samba do Pretinho da Serrinha com convidados como Cida Santana, Jorge Aragão, Revelação, Dudu Nobre e Pique Novo. Fernanda Abreu, Diogo Nogueira, Gilsons e Olodum também farão shows. A bateria nota 10 da Mangueira se encarrega de fechar as noites, que contam também com a presença dos DJs Zeh Pretim e Nepal.
Além de palco dedicado às atrações, o espaço, que tem três andares e 1.075 metros quadrados, apresenta ainda lounge, locais especiais para produção de conteúdo e ativações das marcas do Grupo e uma área VIP.
“Queremos celebrar a riqueza e beleza do Carnaval, expressão artística e cultural que tanto nos inspira. O carnaval dita moda e comportamento. É um prazer enorme poder levar nossa gente e nossa alegria para Sapucaí”, conta Kátia Barros, sócia-fundadora da FARM e do Grupo SOMA.