O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, informou nesta quinta-feira (11/11), via Twitter, que a capital fluminense apresentou nesta semana sua menor taxa de testagem positiva para a Covid-19 desde que a pandemia teve início, em março do ano passado.
Segundo ele, para cada 100 testes realizados, 97 deram resultado negativo. ”Lembrando que já chegamos a ter 86% de positividade”, ressaltou o secretário.
Outro destaque apresentado por Soranz é o fato que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), apresentar taxa de positividade inferior a 5% (a do Rio é 3%) indica que a epidemia está sob controle.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que uma taxa de positividade inferior a 5% indica que a epidemia está sob controle.
— Daniel Soranz (@danielsoranz) November 11, 2021
Internações em baixa
Paralelamente à testagem, Daniel Soranz comentou sobre as internações na cidade. O secretário revelou que somente 0,8% dos leitos que integram o Sistema Único de Saúde (SUS) estão ocupados com casos de infecção pelo Coronavírus. Segundo ele, são, ao todo, 51 pessoas, com 46 não tendo o esquema vacinal completo.
Eu digo não ao Carnaval… acho um erro liberar… se após o Carnaval a doença aumentar, a quem responsabilizar? Quem será o Genocida da vez? Em defesa da saúde, não ao Carnaval e réveillon.
Quero ver após o carnaval! Se quiserem novo * Fique em Casa, vai ficar bem feio….