Com apenas 6 meses de operação, tomógrafo do Hospital Azevedo Lima realizou mais de 16 mil exames

Aparelho agiliza os exames de imagem na emergência do HEAL, que é referência em procedimentos de média e alta complexidades

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Tomógrafo do Hospital Estadual Azevedo Lima / Divulgação: SES-RJ

Com apenas seis meses de operação, o moderno tomógrafo do Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, realizou 16.518 exames – o que dá uma média de 2,7 mil procedimentos mensais. O aparelho agiliza os exames de imagem na emergência do HEAL, que é referência em procedimentos de média e alta complexidades para pacientes de sete municípios da Região Metropolitana II.

“Um dos exemplos de inovação conquistada pelo hospital é o novo centro de imagem inaugurado em julho, incluindo um moderno aparelho de tomografia de última geração a serviço 24 horas nos sete dias da semana para os casos de urgência e emergência de toda a Região Metropolitana 2, especialmente à disposição da população de Niterói. E os números impressionantes de exames realizados comprovam isso”, explicou Marcus Vinícius Dias, diretor geral do HEAL, acrescentando que a Fundação Saúde, gestora do hospital desde o final de fevereiro deste ano, tem viabilizado inovações e modernizações importantes na unidade.

Por meio da Fundação Saúde, o Governo do Estado investiu R$ 6 milhões no hospital para a realização de obras, que incluem a nova emergência clínica e ortopédica, inaugurada em junho. A maternidade do HEAL também foi priorizada com novos aparelhos para exames de imagem, como ultrassom obstétrico para mães e recém-nascidos. Com 36 leitos reformados, distribuídos por 12 enfermarias, a maternidade, que é especializada em gravidez de alto risco, já realizou este ano 2.493 partos. No local, também foi montada uma sala de apoio à amamentação.

Com as obras, a direção da unidade pretendeu entregar à população uma maternidade humanizada. A iniciativa integra o Projeto Ninho, que visa proporcionar um ambiente acolhedor e seguro para as mães e crianças.

Advertisement

Leia também

‘Guadalupe’, ‘Lobo Júnior’, ‘Fiocruz’ e mais: confira os nomes das 20 estações do BRT Transbrasil

Dengue: Ministério da Saúde envia 1º lote de vacinas enquanto RJ intensifica medidas de combate

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com apenas 6 meses de operação, tomógrafo do Hospital Azevedo Lima realizou mais de 16 mil exames

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui