Com b-girl de Itaguaí, breaking é apresentado no Prêmio Brasil Olímpico

Manu Aparecida participou do show case feito pelos representantes da modalidade no tradicional evento esportivo

Foto: Divulgação

Modalidade que fará sua estreia olímpica em Paris-2024, o breaking foi uma das atrações do tradicional Prêmio Brasil Olímpico, realizado no último dia 2 na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Representantes brasileiros na dança esportiva, os b-boys Pedro Castella, Kapu Araújo, Alex Cruz e as b-girls Violetta, Ana Raquel e Manoella Aparecida fizeram uma apresentação no palco, dirigidos por Samir Santos.

“Esse reconhecimento é importante para que o breaking se profissionalize ainda mais. É uma cultura e estilo de vida. Apresentar nossa dança nesse evento tão importante foi um marco na minha história como b-girl”, declarou Manu Aparecida.

“Eu tenho a honra de ter como treinador um dos b-boys mais renomados da cena do breaking, Alex Pitt, que também é coreógrafo e bailarino, desenvolveu e participou de diversos trabalhos artísticos e culturais”, exaltou a b-girl de Itaguaí-RJ.

O atleta de breaking ganhador dessa edição, que destacou os melhores do ano de 2022, foi o campeão brasileiro Luan San.

Outro atleta natural de Itaguaí que participou da edição do Prêmio Brasil Olímpico foi o nadador Guilherme Costa, mais conhecido como “Cachorrão”, que foi premiado na categoria melhor atleta de natação do ano.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui