Com b-girl de Itaguaí, breaking é apresentado no Prêmio Brasil Olímpico

Manu Aparecida participou do show case feito pelos representantes da modalidade no tradicional evento esportivo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Modalidade que fará sua estreia olímpica em Paris-2024, o breaking foi uma das atrações do tradicional Prêmio Brasil Olímpico, realizado no último dia 2 na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Representantes brasileiros na dança esportiva, os b-boys Pedro Castella, Kapu Araújo, Alex Cruz e as b-girls Violetta, Ana Raquel e Manoella Aparecida fizeram uma apresentação no palco, dirigidos por Samir Santos.

“Esse reconhecimento é importante para que o breaking se profissionalize ainda mais. É uma cultura e estilo de vida. Apresentar nossa dança nesse evento tão importante foi um marco na minha história como b-girl”, declarou Manu Aparecida.

“Eu tenho a honra de ter como treinador um dos b-boys mais renomados da cena do breaking, Alex Pitt, que também é coreógrafo e bailarino, desenvolveu e participou de diversos trabalhos artísticos e culturais”, exaltou a b-girl de Itaguaí-RJ.

Advertisement

O atleta de breaking ganhador dessa edição, que destacou os melhores do ano de 2022, foi o campeão brasileiro Luan San.

Outro atleta natural de Itaguaí que participou da edição do Prêmio Brasil Olímpico foi o nadador Guilherme Costa, mais conhecido como “Cachorrão”, que foi premiado na categoria melhor atleta de natação do ano.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com b-girl de Itaguaí, breaking é apresentado no Prêmio Brasil Olímpico
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui