Com curadoria de Janja, Praça Mauá terá festival gratuito com cantores da MPB em novembro

O Festival Aliança Global é parte de um pacote de eventos do G20 no qual a Prefeitura do Rio está investindo R$ 15 milhões

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Centro do Rio se prepara para uma agenda cultural agitada às vésperas do encontro do G20, que ocorrerá em novembro na cidade. Entre os dias 14 e 16, a região portuária, especialmente a Praça Mauá, será palco de uma série de shows gratuitos que integram o Festival Aliança Global, reunindo grandes nomes da MPB.

A curadoria dos artistas que se apresentarão no festival contou com a aprovação da primeira-dama da República, Janja. Nomes consagrados como Zeca Pagodinho, Ney Matogrosso, Diogo Nogueira, Seu Jorge, Daniela Mercury e Maria Rita subirão ao palco. Nos bastidores, o evento vem sendo apelidado de “Janjapalooza” devido às preferências pessoais da primeira-dama refletidas na escolha dos artistas.

O Festival Aliança Global é parte de um pacote de eventos no qual a Prefeitura do Rio está investindo R$ 15 milhões. Além do festival, o investimento cobre o G20 Social, que ocupará todo o Boulevard Olímpico com atividades abertas ao público, algo inédito na história dos encontros do G20. A expectativa é que as atrações atraiam cerca de 40 mil pessoas por dia à Praça Mauá e ao Boulevard Olímpico.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com curadoria de Janja, Praça Mauá terá festival gratuito com cantores da MPB em novembro
lapa dos mercadores 2024 Com curadoria de Janja, Praça Mauá terá festival gratuito com cantores da MPB em novembro