Com dívidas em atraso, água do prédio da reitoria da UFRJ é cortada

A instituição destacou que a universidade ainda não recebeu a suplementação orçamentária necessária para quitar o débito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: UFRJ

Recentemente, técnicos da concessionária Águas do Rio realizaram o corte de abastecimento de água no prédio da reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), localizado na Rua Antônio Barros de Castro, 119, no Fundão. O motivo do desligamento foi uma dívida que a instituição mantém com a empresa, cujo valor não foi divulgado.

O reitor da UFRJ destacou que a universidade ainda não recebeu a suplementação orçamentária necessária para quitar o débito. Segundo informações do jornalista Ancelmo Gois, o corte ocorreu de forma inesperada, em um momento em que uma reunião estava programada para discutir a regularização da dívida com a concessionária. O prédio da reitoria abriga diversas estruturas essenciais para a administração da universidade, incluindo o Gabinete da Reitoria, a Secretaria Administrativa, a Procuradoria Federal, e o corpo administrativo do Complexo de Formação de Professores (CFP).

Inicialmente, a equipe da concessionária tinha a ordem de cortar também o abastecimento de água do Instituto de Neurologia Deolindo Couto, uma unidade de saúde vinculada à UFRJ. No entanto, diante da instituição e da importância de seus serviços, os técnicos decidiram não prosseguir com o desligamento.

A direção da UFRJ esclareceu ainda que a falta de repasse de verbas pelo Ministério da Educação (MEC) não se deve a uma falta de vontade, mas sim a dificuldades orçamentárias enfrentadas pelo governo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com dívidas em atraso, água do prédio da reitoria da UFRJ é cortada

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui