Com entrada gratuita, Circo Voador terá feira de quadrinhos neste domingo

Idealizada pelo produtor Lencinho, feira ''Cada Um no Seu Quadrinho'' tem início às 10h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Lencinho, idealizador da feira ''Cada Um no Seu Quadrinho'' - Foto: Augusto César

O Circo Voador, na Lapa, região central do Rio de Janeiro, recebe, no próximo domingo (26/03), a partir das 10h, a primeira edição da feira gratuita ”Cada Um no Seu Quadrinho”, que promove rodas de conversa, oficina de fanzine e exposição com editoras, cartunistas, quadrinistas, ilustradores, lojas do universo geek e muito mais.

  • ”Os Quadrinhos Explicam o Mundo”, que aborda a relação entre história em quadrinhos, política e sociedade, com a participação de André Videira, Triscila Oliveira e Carol Ito;
  • ”Que Fim Levou o Robin e a Diversidade nos Quadrinhos”, que discute a representação de personagens LGBTQIA+ e a diversidade nos quadrinhos, com a presença de Alice Pereira, Daniela Marino e Renato Lima;
  • ”Distribuição: do Digital ao Impresso”, que conta com Ricardo Oliveira, Denis Mello e Daniel Lopes;
  • ”Humor em Quadrado: uma Conversa sobre Fazer Humor em Quadrinhos”, comandado por Daniel Paiva, André Dahmer e Samir Naliato.

Idealizado e curado pelo comunicador e produtor Lencinho, o evento teve suas sementes nas lives ”Cada Um no Seu Quadrinho”, realizadas em 2020 durante o período de isolamento social ocasionado pela pandemia. Mais tarde, esses encontros acabaram se tornando uma coluna semanal que continua indo ao ar toda terça-feira na Rádio Roquette Pinto.

A proposta da feira é resgatar as convenções de quadrinhos para o Rio de Janeiro, que já sediou eventos inesquecíveis do gênero, inclusive com a participação de artistas de renome internacional.

”O Rio, anos atrás, foi um importante palco de encontros de quadrinistas e fãs do gênero. A gente espera que nosso evento seja um pontapé para essa retomada. E nada melhor do que dar essa largada num espaço que contempla tantas linguagens e respira cultura como o Circo Voador. Estou reunindo duas grandes paixões nessa empreitada: o Circo e os quadrinhos. Não poderia estar mais feliz com essa união”, destaca Lencinho.

Advertisement

Vale ressaltar que, para a realização do evento, o projeto obteve incentivo do edital FOCA da Secretaria Municipal de Cultura do Rio.

SERVIÇO

Cada Um no Seu Quadrinho

  • Data: 26 de março de 2023 (domingo)
  • Horário: 10h
  • Local: Circo Voador
  • Endereço: Rua dos Arcos, s/n – Lapa – Rio de Janeiro/RJ
  • Classificação: Livre
  • Entrada: Gratuita

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com entrada gratuita, Circo Voador terá feira de quadrinhos neste domingo
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Com entrada gratuita, Circo Voador terá feira de quadrinhos neste domingo
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui