Com festa, Accor celebra inauguração oficial do JO&JOE Rio de Janeiro, no Largo do Boticário

O evento recebeu mais de 500 pessoas, reunindo autoridades políticas, imprensa, influenciadores e convidados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (05/09), a Accor promoveu uma festa de inauguração oficial para o hotel JO&JOE Rio de Janeiro, no Largo do Boticário. O evento recebeu mais de 500 pessoas, reunindo autoridades políticas, imprensa, influenciadores e convidados. Estiveram presentes executivos da rede como Jean-Jacques Morin, vice-presidente global, Thomas Dubaere, CEO da Accor América do Sul, Patrick Mendes, chief commercial officer, e Steven Daines, vice-presidente global de Recursos Humanos.

A programação contou com roda de samba do Cacique de Ramos, show de Glaucio Cristelo, do Piano Rock, live painting de Marcelo Ment, e projeção mapeada na fachada do JO&JOE em homenagem ao Rio de Janeiro, com trilha sonora e efeitos visuais.

Comprado em 2018 pelo grupo francês, o Largo do Boticário recebeu investimento de cerca de 70 milhões de reais para a renovação de seis casas, respeitando suas principais características originais, assim como a floresta nativa ao redor.

As icônicas escadas caracóis, o piso, azulejos e outros elementos receberam um minucioso trabalho da equipe de restauro, com a supervisão feita pelo INEPAC (Instituto Estadual do Patrimônio Cultural).

Advertisement

DIÁRIO DO RIO já escreveu sobre a história do Largo do Boticário, que surgiu em 1831, quando Joaquim Luís da Silva Souto, boticário que tinha um estabelecimento na antiga Rua Direita (atual Primeiro de Março), resolveu investir na região onde ficam as casas do Largo do Boticário. O local, inclusive, ganhou esse nome em referência à profissão de Joaquim.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com festa, Accor celebra inauguração oficial do JO&JOE Rio de Janeiro, no Largo do Boticário
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui