Com goleadas, Campeonato Municipal de Futebol de Itaguaí define os classificados para a série A

Os 16 times que venceram na primeira fase foram para o grupo de elite

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Foi dada a largada para o tradicional Campeonato Municipal de Futebol de Itaguaí 2023. Realizada no último domingo, dia 12, a fase de abertura definiu os 16 classificados para a série A e outros 16 para a série B da competição, que segue até julho, quando será disputada a grande final. O time campeão será premiado com troféu, medalhas e dinheiro.

Os 16 times que venceram as partidas da primeira fase avançaram para a série A, enquanto os que perderam suas partidas, para a B. Os 16 jogos da abertura foram divididos entre o CT Pedrinho Vicençote, Campo do Piranema, Itimirim e Monte Serrat. Ainda nesta semana será realizado o sorteio que definirá os confrontos da próxima fase da competição.

Em termos de placar, o grande destaque da fase inicial foi o Atlético Itaguaí, que aplicou uma sonora goleada de 14 a 0 sobre o Imobe. Quem também atingiu a marca de dois dígitos foi o Juventus, com um 10 a 2 para cima do Lima Itaguaí. As outras goleadas ficaram por conta do Mazomba, que aplicou um 6 a 1 sobre o América Itaguaí; e o Mangueira, com um 5 a 0 no União FC.

Treinador do time Mangueira, Joel destacou a estrutura do torneio organizado pela Prefeitura de Itaguaí através da Secretaria Municipal de Turismo e Esporte.

Advertisement

Leia também

MP é acionado para investigar manifestantes que declaram apoio ao Hamas na frente da Câmara do Rio

Deputados propõem destinar R$15 milhões da Alerj para 10 municípios afetados por chuvas no RJ

“A primeira fase deixou só o gostinho do que está por vir. Encontramos uma estrutura de alto nível, um evento muito bem organizado. Parabéns aos organizadores e ao prefeito pela iniciativa de voltar com o campeonato municipal. Ontem (domingo) foi uma prova que será um evento gigante”, exaltou.

Representante da equipe Star 08, que se classificou para a série A ao superar o Sase por 4 a 2 nos pênaltis, Diego também celebrou o retorno da competição.

“A gente que vive e respira futebol amador em Itaguaí aguarda esse campeonato há muito tempo. A organização fez um evento muito bacana, está todo mundo de parabéns. Esse é o sentimento de todas as equipes. Nossa equipe estava há 11 anos sem jogar, mas com muita dedicação, a gente conseguiu venceu”, celebrou.

Confira abaixo os resultados completos da primeira fase:

Mazomba 6 x 1 América Itaguaí
Atlético Itaguaí 14 x 0 Imobe
Praça Chaperó 4 x 3 União FA
Mangueira 5 x 0 União FC
Estrela Mar 4 x 1 Red Wolf
Juventus 10 x 2 Lima Itaguaí
26 de Dezembro 2 x 0 Arsenal
Jacarezinho 3 x 2 (nos pênaltis) Chaperó
Qatar 2 x 1 Revelação
Amigos da Onça 4 x 1 Entre Amigos
Fula WO x 0 Vila Real
Unidos da Vila 2 x 1 Monte Serrat
Chapefem 5 x 4 (nos pênaltis) Coroa Grande
Só Família 1 x 0 Bayer Leandro
Start 08 4 x 2 (nos pênaltis) Sase
Piranema 2 x 1 Brazukas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com goleadas, Campeonato Municipal de Futebol de Itaguaí define os classificados para a série A

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui