Depois de grande sucesso nas cidades de São Paulo e Florianópolis, o Festival de Luzes chega, pela primeira vez, ao Rio de Janeiro. A atração já foi apresentada para mais de 600 mil pessoas nos cinco anos em que é realizada, e acontecerá entre os dias 16 e 24 de junho, em pontos do Centro e da Zona Sul da capital.
O produtor audiovisual Davi Muniz explica a importância deste tipo de evento para a cidade, como o show de luzes é capaz de mudar a percepção humana de um ambiente já rotineiro e como os eventos deste nível enriquecem a cultura na cidade do Rio de Janeiro.
“Este Festival é um verdadeiro espetáculo e é muito interessante presenciar a junção entre a arte, que mistura figuras rupestres, discos voadores e ficção científica com pontos turísticos da cidade, ou até mesmo aquela rua que você já enjoou de ver. O evento é capaz de mudar sua percepção do lugar e revelar belezas nunca antes vistas”, explica Muniz.
O evento é totalmente gratuito e transforma pontos da cidade, como ruas, praças e marcos arquitetônicos em instalações artísticas, que reúne artistas e equipamentos de ponta como vídeo mapping, lasers, drones e projeção mapeada, apresentando um espetáculo grandioso e inesquecível.
“Para o Rio, que já possui belezas naturais e criadas pelo homem, receber um evento como esse enriquece ainda mais a cultura da população, além de chamar atenção de pessoas de fora e apresentar áreas pouco admiradas do circuito turístico. É também uma oportunidade maravilhosa para artistas que buscam apresentar suas capacidades, para milhares de pessoas imersas na magia das luzes”, finaliza o especialista.