Com grande sucesso em outras cidades, Festival de Luzes chega ao Rio de Janeiro

Depois de se apresentar em São Paulo e Floripa com ingressos esgotados, capital fluminense receberá evento entre os dias 16 e 24 de junho; produtor audiovisual Davi Muniz explica a importância deste tipo de evento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Depois de grande sucesso nas cidades de São Paulo e Florianópolis, o Festival de Luzes chega, pela primeira vez, ao Rio de Janeiro. A atração já foi apresentada para mais de 600 mil pessoas nos cinco anos em que é realizada, e acontecerá entre os dias 16 e 24 de junho, em pontos do Centro e da Zona Sul da capital.

O produtor audiovisual Davi Muniz explica a importância deste tipo de evento para a cidade, como o show de luzes é capaz de mudar a percepção humana de um ambiente já rotineiro e como os eventos deste nível enriquecem a cultura na cidade do Rio de Janeiro.

“Este Festival é um verdadeiro espetáculo e é muito interessante presenciar a junção entre a arte, que mistura figuras rupestres, discos voadores e ficção científica com pontos turísticos da cidade, ou até mesmo aquela rua que você já enjoou de ver. O evento é capaz de mudar sua percepção do lugar e revelar belezas nunca antes vistas”, explica Muniz.

O evento é totalmente gratuito e transforma pontos da cidade, como ruas, praças e marcos arquitetônicos em instalações artísticas, que reúne artistas e equipamentos de ponta como vídeo mapping, lasers, drones e projeção mapeada, apresentando um espetáculo grandioso e inesquecível.

Advertisement

Leia também

MP é acionado para investigar manifestantes que declaram apoio ao Hamas na frente da Câmara do Rio

Deputados propõem destinar R$15 milhões da Alerj para 10 municípios afetados por chuvas no RJ

“Para o Rio, que já possui belezas naturais e criadas pelo homem, receber um evento como esse enriquece ainda mais a cultura da população, além de chamar atenção de pessoas de fora e apresentar áreas pouco admiradas do circuito turístico. É também uma oportunidade maravilhosa para artistas que buscam apresentar suas capacidades, para milhares de pessoas imersas na magia das luzes”, finaliza o especialista.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com grande sucesso em outras cidades, Festival de Luzes chega ao Rio de Janeiro

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Com grande sucesso em outras cidades, Festival de Luzes chega ao Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui