Construtora mineira Emccamp vai construir 1.472 unidades no Porto Maravilha

Seguindo a tendência e os sucessos da paulista Cury, a Emccamp é mais uma a apostar alto no sucesso do Porto Maravilha como moradia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Projeção publicitária do Porto Carioca (Emccamp/Divulgação)

Com lançamento previsto para agosto, o complexo residencial Porto Carioca será a nova atração do Porto Maravilha, que, desde 2021, já recebeu oito solicitações de licença para a construção de grandes condomínios residenciais. O grande complexo habitacional terá 5 edifícios, com 1.472 unidades de 2 e 3 quartos, além de 4 lojas comerciais. É maior do que o Rio Wonder, da paulista Cury, com cerca de 1.200 unidades, e que foi vendido em velocidade relâmpago. O Porto Carioca ficará na praça Marechal Hermes, no bairro do Santo Cristo, entre as ruas Geógrafo Milton Santos e General Luís Mendes de Morais, nas proximidades da Rodoviária Novo Rio. A expectativa é de que o condomínio fique pronto em aproximadamente 3 anos após o lançamento.

Fora da iniciativa pública “Casa Verde e Amarela”, que substituiu o “Minha Casa, Minha Vida‘,o Porto Carioca terá financiamento da Caixa Econômica e da construtora Emccamp, responsável pelas obras. O preço mínimo para as unidades menores é de R$ 299 mil, bem competitivo.

O Porto Carioca terá uma estrutura de condomínio fechado, com piscinas, churrasqueira, área de lazer com quadras, salões de festa, espaço gourmet, cinema à céu aberto, espaços de convivência, coworking e vagas de garagem. Lojas comerciais também poderão ser abertas para facilitar a vida dos moradores do condomínio.

O presidente da Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos (CCPar), Gustavo Guerrante espera que, à medida que a região do Porto Maravilha fique mais habitada, outros serviços serão instalados no entorno. Segundo Guerrente, o poder público municipal já está em negociação com unidades de saúde, unidades comerciais e educacionais “Temos tratativas com hospital, clínica, comércio e a área da educação. Lançamos o Porto Maravalley, num terreno de 10 mil metros quadrados da CCPar. O Impa (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) vai ocupar metade do terreno e, pela primeira vez, oferecerá curso de graduação. Já as escolas públicas da região atendem com folga. Os serviços vão chegar junto com as pessoas”, explicou o presidente da CCPar.

Advertisement

O Porto Maravilha atinge, com mais este lançamento, um total de 4.964 unidades habitacionais que devem abrigar aproximadamente 18 mil moradores, quase a metade da população atual dos bairros da região, que é a que muda mais rápido em toda a cidade. Segundo informações de mercado, ainda vem mais coisas por aí.

As informações são do Diário do Porto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Construtora mineira Emccamp vai construir 1.472 unidades no Porto Maravilha
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui