Com incentivo da Petrobras, Theatro Municipal tem upgrade na sua programação cultural

Petrobras vai investir R$ 20 milhões no grande palco do Rio para incrementar as temporadas de 2024 e 2025

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Theatro Municipal do Rio de Janeiro/ Foto: reprodução

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro vai receber o investimento de R$ 20 milhões da Petrobras para incrementar a programação das temporadas 2024 e 2025. Serão mais de 70 apresentações, incluindo óperas, balés, concertos sinfônicos, além de vários artistas convidados. Também estão previstas 178 ações educativas voltadas para formação de plateias, através de ativações como visitas guiadas e oficinas. O público infantil e alunos de escolas públicas serão os maiores beneficiados pelo programa.

De acordo com a Agência Brasil, para a temporada atual e o primeiro semestre de 2025, o Municipal vai adquirir direitos autorais, montagem, figurino, cenário, produção e compra de peças artísticas de maior valor cultural. Para este ano, por exemplo, já estão garantidos, o Lago dos Cisnes, a ópera Rusalka, os balés La Fille Mal Gardée e O Quebra Nozes.

Iniciada em 2008, a parceria entre a Petrobras e o Theatro Municipal, contribuiu para a sofisticação cada vez maior do repertório do grande palco carioca, além de permitir que a estrutura da casa, inaugurada em 1909, esteja sempre nas melhores condições possíveis.

Advertisement

“Esse investimento é uma oportunidade de democratização do acesso à cultura, formação de novas plateias e oferta de espetáculos de excelência, além de revitalizar o importante equipamento cultural que conta com um Corpo Artístico de capacidade única”, comentou a gerente de Patrocínios Culturais da Petrobras, Alessandra Teixeira.

Entre as estruturas do Theatro Municipal que passarão por revitalização estão o estofamento, tapeçaria, cortina de palco, mobiliário, iluminação, portas e climatização, entre outros elementos.

Com informações da Agência Brasil.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com incentivo da Petrobras, Theatro Municipal tem upgrade na sua programação cultural
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui