A partir desta segunda-feira, 01, o Rio de Janeiro recebe o Web Summit Rio, o maior evento de tecnologia e inovação do mundo. Até o dia 4 de maio, milhares de participantes estarão reunidos no Riocentro, na Zona Oeste, para discutir temas como ciência de dados, educação, comércio eletrônico, futuro do trabalho, mudanças climáticas, mídia, entre outros tópicos em alta no universo da tecnologia. Com ingressos esgotados, a primeira edição fora da Europa promete movimentar a economia carioca em R$1,2 bilhão nos próximos seis anos.
A expectativa é que mais de 20 mil pessoas participem do evento, incluindo os profissionais envolvidos na sua realização, o que representa um recorde de público para o evento em todo o mundo. O município acredita que os gastos dos frequentadores de eventos de tecnologia como o Web Summit possam bater cerca de R$ 11,6 milhões por dia, em 2023, contando os turistas estrangeiros, turistas brasileiros, cariocas e profissionais.
O Web Summit Rio 2023 é uma oportunidade única para networking e para conhecer as últimas tendências e inovações do mercado tecnológico. Além disso, o evento promove a troca de ideias e experiências entre profissionais de diferentes áreas e países. A programação completa do evento pode ser acessada através do site https://rio.websummit.com/. Dentre os palestrantes confirmados, estão CEOs de grandes empresas de diversos segmentos, além de renomados profissionais da área de comunicação.
A realização do Web Summit Rio é resultado do trabalho conjunto da Invest.Rio, agência de promoção e atração de investimentos vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação (SMDEIS), e da Fecomércio RJ, em parceria com o Senac RJ. Após receber propostas de diversas cidades do Brasil, o Web Summit escolheu o Rio de Janeiro como sede do evento de 2023 até 2028.
Haviam ingressos grátis?
Qual o preço que estavam para as palestras?