Com mais de 18 mil novos postos, RJ foi o terceiro estado do Brasil que mais criou empregos formais em abril

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) foram divulgados nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

O Rio de Janeiro é a terceira Unidade da Federação com maior saldo positivo na criação de empregos formais em abril, tendo registrado 18.114 postos. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) foram divulgados nesta quarta-feira (31/05), pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O desempenho do Rio de Janeiro ajudou a Região Sudeste a se destacar como a que mais gerou empregos formais em abril em todo o país, com um saldo de 106.250 novos postos. São Paulo, na liderança do ranking nacional, fechou o quarto mês do ano tendo registrado a geração de 54.910 vagas e foi seguido por Minas Gerais, que aparece na segunda colocação, com saldo de 27.438 postos.

Os cinco grandes grupos de atividades econômicas registraram saldo positivo em abril. O setor de serviços foi o que teve melhor desempenho, responsável por 103 mil novos empregos formais. Na sequência aparecem comércio (27,5 mil), construção (26,9 mil), indústria (18,7 mil) e agropecuária (2,9 mil). 

O Novo Caged é responsável pelas estatísticas do emprego formal no país por meio de informações captadas dos sistemas eSocial, Caged e Empregador Web.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui