Com mais de 20.000 inscrições, o Prêmio Academia Assaí 2023 é voltado para empreendedores do ramo alimentício

É de Niterói, um dos destaques da edição de 2022. Grazielle Ferreira foi selecionada com o negócio “Veganos & Especiais Culinária Inclusiva”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

A 6ª edição do Prêmio Academia Assaí recebeu, entre abril e maio, 20.670 inscrições, sendo que o Sudeste foi a segunda região com maior número de inscritos, 36%. O prêmio é uma iniciativa do atacadista para promover o desenvolvimento de habilidades e competências de pequenos empreendedores do ramo alimentício na gestão dos seus empreendimentos.

É de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, um dos destaques da 5ª edição do Prêmio Academia Assaí, de 2022. Grazielle Ferreira participou na categoria “Vendas por Encomendas” com o seu negócio “Veganos & Especiais Culinária Inclusiva”, empreendimento destinado a pessoas com alergias alimentares. A ideia foi inspirada nas dificuldades enfrentados pelo filho de Grazielle.

“O prêmio abriu as portas para muitas oportunidades. Consegui uma bolsa de estudos em uma das mais renomadas escolas de artes culinárias do mundo, a francesa Le Cordon Bleu, e conquistei outras premiações importantes”, contou a Chef especializada em culinária inclusiva.

A 6ª edição do concurso contou com uma grande participação das mulheres, com 56% das inscrições, contra 44% dos homens. De acordo com o levamento do prêmio, o perfil etário dos microempreendedores inscritos compreende candidatos com idades entre 35 e 44 anos, perfazendo 31% dos candidatos.

Advertisement

O Prêmio Academia Assaí é uma iniciativa do Instituto Assaí, voltado para ambulantes, comerciantes, inclusive os que vendem por encomenda. Além da participação do programa de capacitação, os candidatos selecionados contam mais de R$ 1,3 milhão em prêmios.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com mais de 20.000 inscrições, o Prêmio Academia Assaí 2023 é voltado para empreendedores do ramo alimentício
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui