Com mais de 200 passageiros, Rio recebe último voo da 1ª fase de resgate de brasileiros em Israel

Avião, saído de Tel Aviv, pousou no Rio de Janeiro na madrugada desta quinta (19/10); 150 brasileiros ainda aguardam para serem resgatados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Avião da FAB com brasileiros resgatados de Israel - Foto: Reprodução

Pousou no Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (19/10), o 6º e último voo programado da FAB com brasileiros resgatados de Israel. Ao todo, desembarcaram na Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte da capital fluminense, 219 passageiros.

O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), informou que, desde o início do conflito entre Israel e o Hamas, no dia 7 de outubro, 1.135 brasileiros foram trazidos de volta ao país na 1ª fase de resgate.

A aeronave que pousou em solo carioca nesta quinta saiu de Tel Aviv. O voo teve cerca de 14 horas de duração. De acordo com o Itamaraty, 150 brasileiros ainda aguardam em Israel para serem resgatados.

Agora, o Governo Federal aguarda autorização do Egito para resgatar um grupo de brasileiros que está na Faixa de Gaza, uma das principais regiões de conflito.

Na última quarta (18), inclusive, pousou em um aeroporto egípcio um avião munido de itens de ajuda humanitária. Ele deverá ser utilizado no resgate aos brasileiros.

Vale ressaltar que os brasileiros que desejam deixar Israel precisam preencher um formulário de inscrição disponibilizado pela Embaixada do país em Tel Aviv.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com mais de 200 passageiros, Rio recebe último voo da 1ª fase de resgate de brasileiros em Israel
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui