Com nova frota, intervalos no BRT devem diminuir em até 40%

Com os 80 novos ônibus no Corredor Transolimpica e no trecho Jardim Oceânico - Alvorada, os intervalos na Transcarioca e Transoeste diminuíram em até 40%

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Com a entrada em operação de 80 novos ônibus no Corredor Transolimpica e no trecho Jardim Oceânico – Alvorada do BRT, os articulados antigos que operavam nessas linhas foram deslocados para melhorar a frota dos outros serviços e os intervalos na Transcarioca e Transoeste diminuíram em até 40%.

A linha 13 (Mato Alto x Alvorada- Expresso), que funciona apenas nos horários de pico, agora conta com mais carros para suprir a demanda de passageiros, que é maior nesses períodos. Já as linhas 25 (Mato Alto x Alvorada) e 35 (Madureira x Alvorada), que são linhas paradoras, estão transportando mais passageiros. Agora, com o aumento no número de articulados, o tempo de espera é menor.

As outras linhas que apresentaram diminuição nos intervalos são: linha 12 (Pingo D’água x Alvorada- Expresso), 20 (Santa Cruz x Salvador Allende- Expresso), 25 ( Mato Alto x Alvorada- Parador), 18 (Recreio x Jardim Oceânico- Expresso), 35 (Madureira x Alvorada- Parador), 40 (Madureira x Alvorada- Expresso), 41 (Madureira x Recreio- Expresso) e 46 (Penha x Alvorada- Expresso).

A Prefeitura já comprou 561 novos ônibus e até o fim de março receberá mais 215 que entrarão gradativamente em operação. Os outros 270 veículos adquiridos pela prefeitura tem previsão de chegar até março de 2024.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com nova frota, intervalos no BRT devem diminuir em até 40%
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. São questões que todos os cidadãos devem pensar a respeito: prezar o patrimônio público. Tudo impacta na viabilidade da nossa cidade e do nosso Estado. Precisamos de ordem para termos negócios, paz, empregos e renda.

  2. E quanto tempo irão durar? O crime de dano neste país de meu Deus não dá em nada. Sai-se pela porta da frente da delegacia na hora. Como fazer cumprir a lei e proteger o patrimônio público? Coitado de quem se dispuser a ser concessionário da operação do BRT.

  3. Boa tarde! No auge da pandemia o BRT tirou o Madureira x Jd Oceânico Expresso (40), o substituiu pelo Madureira Jd Oceânico Parador (35A) e agora eles conseguiram piorar o que já não estava bom, acabando com a as duas linhas e nos obrigando a fazer baldeação na Alvorada, alegando que colocaram mais ônibus. Mas isso só aconteceu no Jd Oceânico, então não adianta ter uma fila de ônibus no Jd Oceânico para a Alvorada, se chegamos lá na Alvorada e mofamos aguardando o BRT para chegarmos até o nosso destino! A solução seria voltar o 40 (Madureira x Jd Oceânico Expresso) para ontem.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui