Com nova frota, intervalos no BRT devem diminuir em até 40%

Com os 80 novos ônibus no Corredor Transolimpica e no trecho Jardim Oceânico - Alvorada, os intervalos na Transcarioca e Transoeste diminuíram em até 40%

Foto: Divulgação

Com a entrada em operação de 80 novos ônibus no Corredor Transolimpica e no trecho Jardim Oceânico – Alvorada do BRT, os articulados antigos que operavam nessas linhas foram deslocados para melhorar a frota dos outros serviços e os intervalos na Transcarioca e Transoeste diminuíram em até 40%.

A linha 13 (Mato Alto x Alvorada- Expresso), que funciona apenas nos horários de pico, agora conta com mais carros para suprir a demanda de passageiros, que é maior nesses períodos. Já as linhas 25 (Mato Alto x Alvorada) e 35 (Madureira x Alvorada), que são linhas paradoras, estão transportando mais passageiros. Agora, com o aumento no número de articulados, o tempo de espera é menor.

As outras linhas que apresentaram diminuição nos intervalos são: linha 12 (Pingo D’água x Alvorada- Expresso), 20 (Santa Cruz x Salvador Allende- Expresso), 25 ( Mato Alto x Alvorada- Parador), 18 (Recreio x Jardim Oceânico- Expresso), 35 (Madureira x Alvorada- Parador), 40 (Madureira x Alvorada- Expresso), 41 (Madureira x Recreio- Expresso) e 46 (Penha x Alvorada- Expresso).

A Prefeitura já comprou 561 novos ônibus e até o fim de março receberá mais 215 que entrarão gradativamente em operação. Os outros 270 veículos adquiridos pela prefeitura tem previsão de chegar até março de 2024.

Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. São questões que todos os cidadãos devem pensar a respeito: prezar o patrimônio público. Tudo impacta na viabilidade da nossa cidade e do nosso Estado. Precisamos de ordem para termos negócios, paz, empregos e renda.

  2. E quanto tempo irão durar? O crime de dano neste país de meu Deus não dá em nada. Sai-se pela porta da frente da delegacia na hora. Como fazer cumprir a lei e proteger o patrimônio público? Coitado de quem se dispuser a ser concessionário da operação do BRT.

  3. Boa tarde! No auge da pandemia o BRT tirou o Madureira x Jd Oceânico Expresso (40), o substituiu pelo Madureira Jd Oceânico Parador (35A) e agora eles conseguiram piorar o que já não estava bom, acabando com a as duas linhas e nos obrigando a fazer baldeação na Alvorada, alegando que colocaram mais ônibus. Mas isso só aconteceu no Jd Oceânico, então não adianta ter uma fila de ônibus no Jd Oceânico para a Alvorada, se chegamos lá na Alvorada e mofamos aguardando o BRT para chegarmos até o nosso destino! A solução seria voltar o 40 (Madureira x Jd Oceânico Expresso) para ontem.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui