Com novas embarcações, Comlurb reforça limpeza em ilhas da Barra, Lagoa Rodrigo de Freitas e no entorno do Museu do Amanhã

Equipamentos são utilizados no transporte de resíduos sólidos e flutuantes removidos das águas, além de coleta domiciliar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Embarcação da Comlurb circulando em ilha na Barra da Tijuca - Foto: William Werneck/Comlurb

A Comlurb adquiriu recentemente nove embarcações, todas elas já em operação no complexo de sete ilhas da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro; na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul; e nas áreas costeiras do Museu do Amanhã, região central da cidade.

Os equipamentos são utilizados no transporte de resíduos sólidos e flutuantes removidos das águas e, ainda, em coleta domiciliar. Com o novo material, os serviços passam a ter mais agilidade e eficiência.

As ilhas da Barra ganharam quatro embarcações para a coleta domiciliar. São três catamarãs de pequeno porte, com sistema eletromecânico de elevação do cesto dianteiro, além de um equipamento tipo chata, usado em locais de difícil acesso.

A limpeza na Lagoa, por sua vez, é feita com dois catamarãs de pequeno porte, equipados com sistema eletromecânico para elevação do cesto dianteiro; uma embarcação tipo ceifador para o corte de vegetação aquática (como as gigogas) abaixo da lâmina do espelho d’água e uma chata.

Advertisement

Já no entorno do Museu do Amanhã, está sendo usado um catamarã de grande porte, equipado com sistema eletromecânico para elevação do cesto dianteiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com novas embarcações, Comlurb reforça limpeza em ilhas da Barra, Lagoa Rodrigo de Freitas e no entorno do Museu do Amanhã
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Toda iniciativa para limpar a cidade é bem vinda, mas não consigo deixar de lamentar quanto dinheiro estamos jogando fora para catar lixo espalhado por tudo que é canto. Seria MUITO mais barato se o dono original de cada cotoco de lixo, por menor que fosse – o inteligentíssimo ser humano -, tivesse o bom senso de depositá-lo em local adequado.
    É o tal negócio: provocamos um caos medonho por absoluta falta de capacidade cognitiva, depois cai no nosso próprio lombo o ônus para limpar tudo. Como não lamentar?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui