Com novidades no circuito, Claro Uphill Marathon realiza segunda edição no Corcovado

Para este ano, além dos tradicionais 21k, a prova traz como grande atrativo a caminhada 5k e a corrida de 10k.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cristo Redentor (Crédito da foto: X3M/Uphill Marathon)

A Claro Uphill Marathon, reconhecida como a prova mais desejada do Brasil, está de volta ao Rio de Janeiro para a etapa do Corcovado. O circuito completou 10 anos de existência este ano na Serra do Rio do Rastro (SC) e agora fecha a temporada com chave de ouro nos pés do Cristo Redentor.

Bastante concorrido, o evento movimentará pela segunda vez a capital carioca, no final de novembro, dia 25. A edição ainda marca o retorno de parceria da Uphill com a empresa de telefonia Claro. O patrocínio acontece via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.

No ano anterior, com largada das provas no pôr do sol e término na escadaria do Cristo Redentor, a etapa mobilizou mais de 2 mil atletas nas distâncias de 8k e 21k dentro do Parque Nacional da Tijuca, uma das maiores florestas urbanas do mundo.

Para este ano, a CLARO Uphill Marathon chega com mais uma grande novidade para quem deseja se tornar um Ninja Runner. Além dos tradicionais 21k, a prova traz como grande atrativo a caminhada 5k e a corrida de 10k, incentivando e proporcionando aos iniciantes da corrida de subida a oportunidade de vivenciarem uma nova experiência dentro do mundo do running.

Advertisement

A prova dos 10k passa pelo Mirante Dona Marta, um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro. O local oferece visual completo do Pão de Açúcar e Cristo Redentor

“É muito emblemático organizar uma corrida que chega aos pés do Cristo, com percursos lindíssimos, e ao mesmo tempo um grande desafio e privilégio, pois não é fácil conseguir fechamento de vias em pleno sábado à tarde no ponto turístico mais famoso do Rio de Janeiro. Quem puder participar, não deve perder a oportunidade“, comentou Shubi Guimarães, Diretora Técnica da Uphill Marathon.

Novidades para etapa

Marcada sempre pela grande quantidade de turistas que competem na prova, a Uphill Marathon fechou parceria com o hostel local que vai oferecer 15% de desconto na hospedagem para todos os inscritos na prova. O desconto é válido no período da prova, que vai de sexta, 24 a domingo, 26.

Sempre pensando em minimizar o impacto ambiental nas cidades sedes das etapas do circuito, a prova do Corcovado incentiva que os atletas levem seus próprios recipientes, evitando o uso de copos descartáveis. A prova terá pontos de hidratação com galões de água gelada. Além disso, o kit personalizado conta com uma camiseta de malha biodegradável.

Em 2023, a Uphill Marathon completou 10 anos de existência na Serra do Rio do Rastro (SC) com uma grande festa ao final das atividades esportivas. Na etapa do Rio de Janeiro não será diferente. Os campeões vão ao pódio na Arena montada especialmente para glória dos vitoriosos nos pés do Cristo para celebrar mais um grande sucesso. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com novidades no circuito, Claro Uphill Marathon realiza segunda edição no Corcovado
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Com novidades no circuito, Claro Uphill Marathon realiza segunda edição no Corcovado
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui