Com novo poço, PetroRio tem aumento de 45% na produção

O novo poço teve produção inicial estabilizada em 15 mil barris de óleo por dia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa da Baía de Guanabara | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

A PetroRio (PRIO3) divulgou que seu novo poço 7-FR-54H-RJ, o OPD4, localizado no Campo de Frade, litoral sudeste, teve produção inicial estabilizada em 15 mil barris de óleo por dia. A companhia já havia informado anteriormente que o volume de produção inicial do poço estava acima do previsto. A informação foi divulgada pelo portal de notícias “UOL”.

Com essa produção, a petroleira teve um aumento de 45% na sua produção total, para cerca de 48,5 mil barris de óleo por dia. O tempo de execução do primeiro poço, 68 dias, foi inferior às projeções iniciais, gerando uma redução de custo de 30% em relação ao que se estimava. Como os primeiros dias são mais voláteis, a PetroRio aguardou maior estabilidade para informar os números concretizados.

Como o tempo foi inferior às projeções, a empresa decidiu antecipar a perfuração de um segundo poço, MUP34, que estava projetado apenas para a segunda fase da campanha. Ele tem produção estimada em 3.500 barris de óleo por dia, volume inferior aos demais, mas que também demandará menor investimento.

As ações da PetroRio fecharam em alta de 1,46% na terça-feira (12), cotadas a US$ 22,24.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com novo poço, PetroRio tem aumento de 45% na produção
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui