Com o fim do verão, cuidados com a pele devem continuar; Dra. Patrícia Regina explica

A especialista comenta a atenção que deve ser dada a pele para recuperar danos causados pela estação mais quente, e a importância de manter esses cuidados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Olho por olho e o mundo acaba cego
Foto: Alvaro Tallarico

Os últimos dias do verão se aproximam. Neste ano, as temperaturas bateram recordes. No Rio de Janeiro, por exemplo, a sensação térmica chegou a 54°. Mas, a partir do dia 20 de março, os ares do outono chegam para amenizar o clima. Porém, os danos causados na pele pelo calor da estação mais quente do ano podem persistir se não tratados. Por isso, existem cuidados para manter a saúde da derme, independentemente da estação.

A Dra. Patrícia Regina, especialista em harmonização facial e desenvolvedora do método “Unique Codes”, comenta ser comum no verão ficarmos mais expostos ao sol. Essa exposição pode causar o ressecamento cutâneo. Diante disso, é importante focar na hidratação e investir em produtos que agem contra o ressecamento.

“Para manter a pele saudável é crucial também consumir a quantidade de água ideal para o seu corpo. Após o banho, aproveite para usar hidratante facial e corporal. Esse é o momento ideal para o uso desses dermocosméticos, pois é quando os produtos penetram na pele mais facilmente e ajudam a recuperar danos pós-verão. Além disso, opte por cremes mais leves, que não obstruem os poros”, disse.

WhatsApp Image 2023 03 08 at 19.00.54 1 Com o fim do verão, cuidados com a pele devem continuar; Dra. Patrícia Regina explica

Outro ponto reforçado pela especialista diz respeito às manchas que surgem na pele pela exposição ao sol. Quando não há o devido cuidado durante o verão, elas podem aparecer, mas, são tratáveis. Além disso, a Dra. Patrícia Regina reforça que os cuidados com a cútis devem permanecer durante todo o ano.

Advertisement

Leia também

‘Guadalupe’, ‘Lobo Júnior’, ‘Fiocruz’ e mais: confira os nomes das 20 estações do BRT Transbrasil

Dengue: Ministério da Saúde envia 1º lote de vacinas enquanto RJ intensifica medidas de combate

“Existem alguns tratamentos estéticos que podem amenizar as manchas do rosto e corpo, como bioestimuladores, peelings e microagulhamento. É possível ainda tratar com produtos clareadores, porque eles diminuirão a intensidade das manchas a partir do uso contínuo. Além disso, fazer esfoliação pelo menos a cada 15 dias ajuda a renovar a pele”, comentou.

“Vale lembrar que, mesmo com a chegada do outono e temperaturas mais amenas, o uso do protetor solar continua indispensável. Nós temos a impressão de que nas estações sem calor a pele não sofre agressões do sol, mas ela sofre sim. Você pode combiná-lo, inclusive, com Vitamina C. Esses produtos juntos ajudam a prevenir o envelhecimento e o câncer de pele. Assim, é possível manter a pele bonita o ano todo”, concluiu.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com o fim do verão, cuidados com a pele devem continuar; Dra. Patrícia Regina explica

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui