Com o tema ‘Faço Arte, Faço Parte’, a 15ª Rio Artes Manuais recebe inscrições de artesãos fluminenses

Com o evento, o Governo do Estado pretende aproximar a população da cultura artesanal de raiz. As inscrições ficam abertas até o dia 26 deste mês

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução: Internet / Imagem meramente ilustrativa

Os artesãos que quiserem participar da 15ª Rio Artes Manuais, maior feira de artesanato da América Latina, que será realizada, entre os dias 15 e 19 de março, terão até o dia 26/02 para se inscrever no site do evento, de acordo com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj). Podem participar artesãos maiores de 18 anos, associações, cooperativas ou outras entidades representativas.

De acordo com a convocatória da Sececrj, serão selecionadas três obras de cada região administrativa do Estado do Rio, no total de 30 peças. Para concorrer a uma das vagas, os participantes poderão inscrever até duas peças de artesanato, no tamanho de 40 centímetros de altura, 30 cm de largura e comprimento, e peso máximo de 3 quilos.

Para titular da pasta, Danielle Barros, o artesanato, por carregar a tradição cultural fluminense, é uma importante ferramenta de fomento à economia criativa no Estado.

“Ele carrega a tradição e a expressão cultural e social do Rio de Janeiro. Nossa intenção, ao abrir o nosso estande para a participação da população, é exatamente dividir esse espaço com os artesãos fluminenses e garantir a promoção da sua arte”, afirmou a secretária.

Advertisement

Com o tema “Faço Arte, Faço Parte”, a 15ª edição da Rio Artes Manuais será realizada, no Centro de Convenções Expomag, na Cidade Nova, no Centro da cidade. O evento tem como motes as questões de integração, acessibilidade e pertencimento.

Com o evento, o Governo do Estado pretende aproximar a população da cultura artesanal de raiz. O estande, que tem área total de 264 metros quadrados, vai abrigar: pintura manual, crochê, bordado livre e criativo, trabalhos em cestaria, pintura em madeira, entalhe em madeira, modelagem em argila, barro ou cerâmica, entre outras formas de expressão artística.

As informações do JB e da Agência Brasil.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com o tema ‘Faço Arte, Faço Parte’, a 15ª Rio Artes Manuais recebe inscrições de artesãos fluminenses
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui