Com oportunidades para o primeiro emprego, Prefeitura do Rio divulga mais de 1.300 vagas

No total, são 931 vagas para trabalhadores em geral, e outras 385 destinadas a pessoas com deficiência

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Secretaria de Trabalho e Renda quer portas abertas do mercado de trabalho para o primeiro emprego - Roberto Moreyra/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio anunciou, nesta segunda-feira (22/4), um total de 1.316 novas vagas de emprego para trabalhadores, com e sem deficiência. São 931 vagas para trabalhadores em geral, e outras 385 destinadas a pessoas com deficiência. O destaque fica por conta dos frentistas, profissionais que trabalham nos postos de combustíveis: há 20 vagas abertas sem necessidade de experiência prévia para o Rio e a região Metropolitana. Para se candidatar, basta ter o Fundamental completo.

Os demais postos de trabalho da semana são destinados a candidatos com ou sem experiência anterior, em diversas atividades. Há vagas para cozinheiro, operador de supermercado, instalador de painéis fotovoltaicos, eletricista, babá, nutricionista (para quem tem ensino superior na área), enfermeiro, assistente administrativo, servente de obras e copeiro (essas quatro últimas, para PCDs), entre muitas outras oportunidades profissionais.

Além das vagas de emprego, também são oferecidas oportunidades de estágio aos estudantes universitários. Nesta semana, a SMTE apresenta chances para alunos de Engenharia de Produção, Ciências Contábeis, Administração, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Farmácia, Jornalismo e Psicologia em diversas regiões da cidade.

Como se inscrever:

Os candidatos podem se inscrever pela internet. Não é mais necessário o uso de código para o preenchimento do formulário. Pessoas sem acesso à internet podem se inscrever presencialmente em um dos sete postos da Central do Trabalhador, nos seguintes endereços: Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD); Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931); Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080); Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 172 e 173); Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58) e Tijuca (Rua Camaragibe, 25). Os postos funcionam das 8h às 16h. Os candidatos devem levar RG, CPF, PIS e currículo para fazer a inscrição.

Advertisement

Pessoas com deficiência têm a opção de enviar o currículo para o e-mail vagaspcd.smte@gmail.com ou comparecer ao CIAD, referência na busca e na oferta de oportunidades de emprego para pessoas com deficiência no município.

A secretaria é responsável pelo banco de empregos da Prefeitura do Rio e conta com mais 400 mil currículos com grande diversidade de perfis profissionais. Empresas interessadas nesses perfis devem se cadastrar neste link. Os serviços são gratuitos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com oportunidades para o primeiro emprego, Prefeitura do Rio divulga mais de 1.300 vagas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui