Com pegada de alta coquetelaria, Bar Celeste será inaugurado em julho, na Lapa

Com programação musical caprichada, o bar terá como foco massas frescas e artesanais para o almoço e petiscos variados à noite

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Casarão onde funcionará o Bar Celeste, que abrigou a Casa Momus / Alexandre Macieira: Riotur

Com inauguração prevista para o final de julho deste ano, o Celeste promete ser a nova atração da Lapa, Centro do Rio de Janeiro. À frente do negócio estão o chef Lucio Vieira e o bartender Frederico Vian, que decidiram preservar a linda estante de madeira que pertenceu à primeira loja da Lidador, nos anos 1920, no interior do bar, que ocupará um belo e centenário casarão da Rua do Lavradio, nº 11.

O bar Celeste terá uma pegada de alta coquetelaria. O almoço será especialmente composto por massas frescas e artesanais. À noite, o foco serão os petiscos, com carimbo do chef responsável pelas casas Lilia e Labuta.

A programação musical também será caprichada, pois Frederico Vian, que é proprietário e bartender do Vian, também é músico e tratará com carinho a seleção instrumental, que terá jazz ao vivo, de quinta a sábado, e DJ na pista superior para finalizar a noite.

No endereço funcionaram outros estabelecimentos que marcaram a vida da cidade, entre eles está a Casa Momus, criada por três sócios italianos provenientes do mundo da moda de Milão. A trajetória deles favoreceu o capricho com o design do interior da Casa, cujos móveis foram feitos por marceneiros italianos do Contraprogetto. Um dos destaques era a bela mesa idealizada pelo Sérgio Bernardes, além de uma escultura de acrílico do artista Jacopo Foggini.

Advertisement

As informações são da Veja Rio e site You Must Go. A imagem é da Veja Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com pegada de alta coquetelaria, Bar Celeste será inaugurado em julho, na Lapa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui