Com planejamento e investimento, Quissamã se transforma em celeiro de talentos esportivos

Em 2023, vários atletas quissamaenses levaram a bandeira da cidade ao topo de pódios nacionais e interacionais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

Com um investimento da ordem de R$ 262 mil anual, a Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, transformou a cidade em um celeiro de talentos esportivos. Em 2023, vários atletas quissamaenses levaram a bandeira da cidade ao topo de pódios nacionais e interacionais.

A secretária de Esporte e Juventude, Isis Chagas, ressalta que os resultados ultrapassaram a expectativa inicial da pasta cujas atividades e propostas receberam uma forte adesão por parte da população da cidade.

“Finalizamos o ano com bastante êxito. Os objetivos foram alcançados diante do que foi planejado para todo ano. As escolinhas tiveram um volume muito grande de alunos, os nossos eventos esportivos superaram as expectativas com um elevado nível técnico e os atletas do Bolsa Atleta, trouxeram ainda mais medalhas e levaram o nome do nosso município para todo Brasil. Com certeza foi um excelente ano para o esporte de Quissamã. Agradecemos a cada funcionário, a cada atleta pela dedicação e a cada aluno pela continuidade”, disse Isis Chagas.

Mais de 110 atletas de várias modalidades são beneficiados pelo Programa Bolsa Atleta, o que ajudou o município a conquistar medalhas em campeonatos dentro e fora do Brasil, como a Liverj, Campeonato Estadual de Tiro com Arco, Campeonato Brasileiro de Kickboxing, Pan-Americano e Sul-Americano de Jiu-jitsu e Copa do Brasil de Taekwondo.

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

A Prefeitura de Quissamã custeia ainda mais de 15 modalidades esportivas, beneficiando 3,5 mil alunos, que realizam atividades, como natação, vôlei, futsal e tênis em 25 equipamentos esportivos, com destaque para o Estádio Municipal Antônio Carneiro da Silva, o Ginásio Poliesportivo Walth Miller Pessanha, o Parque Aquático Municipal, a Área Recreativa em João Francisco, além das dezenas de quadras poliesportivas e outros espaços distribuídos por diversos bairros de Quissamã.

Em 2023, a Secretaria de Esporte e Juventude realizou diversas atividades esportivas e recreativas com o intuito de promover o lazer, a saúde e o bem-estar de toda população.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com planejamento e investimento, Quissamã se transforma em celeiro de talentos esportivos

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui