Com posse de 6 vereadores como deputado, Câmara do Rio ganha 6 novos parlamentares

Assumem esta terça os novos vereadores Luciana Boiteux, Monica Cunha, Luciana Novaes, Edson Santos, Jorge Pereira e Alexandre Beça

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Câmara Municipal do Rio de Janeiro - Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

Com a renúncia de seis parlamentares para assumir o cargo de deputado federal nesta quarta-feira (01/2), a Câmara Municipal do Rio dará posse nesta quinta-feira (02/2) a seis novos vereadores. A solenidade acontece no Plenário do Palácio Pedro Ernesto, a partir das 11h. 

Na bancada do PSOL entram no lugar de Tarcísio Motta e Chico Alencar as vereadoras Luciana Boiteux, que teve 8.909 votos pelo partido na eleição de 2020, e Monica Cunha, que recebeu 7.253 votos. As duas são estreantes no parlamento.  

Já as cadeiras de Lindbergh Farias e Reimont, ambos do PT, serão assumidas por Luciana Novaes, que teve 15.311 votos pelo partido na eleição de 2020, e Edson Santos, que recebeu 4.468 votos. Tanto Luciana Novaes quanto Edson Santos já foram vereadores em legislaturas anteriores. 

Com a saída de Luciano Vieira (PL), volta a assumir uma vaga no Palácio Pedro Ernesto o vereador Jorge Pereira, que teve 5.021 votos pelo Avante na eleição de 2020. 

Advertisement

Já a vaga da deputada Laura Carneiro (PSD) será ocupada em definitivo pelo vereador Prof. Célio Lupparelli, que teve 5.540 votos na última eleição municipal e já está no cargo, porque entrou na vaga de Alexandre Isquierdo, atual Secretário Estadual de Juventude e Envelhecimento Saudável. Com isso, Lupparelli será efetivado como vereador e o suplente Alexandre Beça, que teve 3.494 votos em 2020, será empossado pela primeira vez. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com posse de 6 vereadores como deputado, Câmara do Rio ganha 6 novos parlamentares
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui