Com presença de Lula, Rio inaugura no Parque Olímpico escola que utiliza estrutura de uma das arenas locais

Ginásio Educacional Isabel Salgado foi construído onde antes funcionava a Arena Carioca 3, que sediou as disputas de taekwondo e de esgrima nas Olimpíadas de 2016

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eduardo Paes e Lula durante inauguração de ginásio educacional no Parque Olímpico - Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (07/02), foi inaugurado no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Ginásio Educacional Isabel Salgado.

A escola, que homenageia uma das principais jogadoras da história do vôlei feminino brasileiro, foi construída utilizando a estrutura da Arena Carioca 3, que sediou as disputas de taekwondo e de esgrima durante as Olimpíadas e de judô nos Jogos Paralímpicos, em 2016.

Presente na inauguração, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), destacou a importância da nova unidade para a formação dos estudantes. ”Eu quero jovem na escola. Não quero jovem na cadeia, no tráfico”, disse.

Acompanhando Lula, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), por sua vez, destacou um fato inédito em relação ao uso do espaço.

Advertisement

”No meu primeiro mandato, eu rodei o mundo para batalhar com o presidente Lula a realização dos Jogos Olímpicos para o Rio de Janeiro. Era uma disputa muito dura, e eu tive o orgulho e a possibilidade de testemunhar esse momento do esporte olímpico. Nunca na história da Olimpíada, um estádio virou uma escola. Ele foi pensado para isso”, afirmou Paes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com presença de Lula, Rio inaugura no Parque Olímpico escola que utiliza estrutura de uma das arenas locais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui