Com quase 1 século de existência, Colégio Antonio Padre Vieira anuncia fechamento no Humaitá

A instituição de ensino particular, uma das mais tradicionais do Rio, vai encerrar as atividades no fim do ano letivo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada Colégio Antonio Padre Vieira
Fachada Colégio Antonio Padre Vieira (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Fundado em 1940, o tradicional colégio particular Padre Antonio Vieira, no Humaitá, na Zona Sul do Rio, anunciou nesta semana, que irá fechar as portas ao fim deste ano letivo. A instituição de ensino divulgou um comunicado no Instagram para dar a notícia. Veja abaixo.

Até o ano de 1992, o Colégio Padre Antonio Vieira promovia o ensino católica só para meninos, baseado em modelos pedagógicos de escolas inglesas. A partir do início da década de 90, passou a admitir a matrícula de meninas. A escola possui turmas de educação infantil até o ensino médio em tempo integral. Também são lecionadas aulas de inglês, espanhol e francês.

Confira a nota

“Em 01 de setembro de 1940 o Colégio Padre Antonio Vieira iniciou suas atividades como uma escola de formação católica, com a proposta de educar e instruir fundamentada nos valores do respeito e da justiça. Desde então foram mais de 80 anos de trabalho e dedicação para oferecer um serviço de excelência na formação de gerações de cidadãos. Quase um século depois, constata-se o encerramento de um ciclo. Desta forma, com a certeza da missão cumprida e sempre fiel a um projeto de educação fundado em princípios sólidos, informamos que o Colégio encerrará suas atividades ao final deste ano letivo. É chegado o tempo de agradecer. A Deus, aos nossos alunos e antigos alunos, aos pais e aos profissionais que ao longo desses anos estiveram ao nosso lado. Todos essenciais, nesta belíssima história de dedicação à missão de educar”.

Veja a postagem

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com quase 1 século de existência, Colégio Antonio Padre Vieira anuncia fechamento no Humaitá
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. A dificuldade em cobrar dívidas de pais dolosamente inadimplentes, ancorados em lentidão e ativismo judicial, leva ao fim de instituições tradicionais como essa.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui