Com quase 20 mil vagas formais de emprego, RJ registra o 3º melhor desempenho do país em março de 2023

Rio de Janeiro só perde para São Paulo (quase 51 mil) e Minas Gerais (mais de 38 mil); dados são do Novo Caged

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de pedestres circulando pelo Centro do Rio - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Dados do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que o Rio de Janeiro registrou, no último mês de março, um saldo positivo de 19.427 vagas formais de emprego. O levantamento compara demissões com contratações para medir a dinâmica do mercado de trabalho no Brasil.

O resultado é o terceiro melhor do país, atrás apenas de São Paulo (50.768) e Minas Gerais (38.730). Vale ressaltar que o saldo fluminense representa aproximadamente 10% do total de 195 mil novas vagas do país.

O RJ contabilizou 143.954 admissões ante 124.527 desligamentos. No acumulado do ano, o estado registra 33.380 novas vagas formais. O estoque de emprego com carteira assinada chegou a 3,4 milhões de postos de trabalho.

Em todo o país, o estoque chegou a 42,97 milhões de vagas formais ativas, o maior já registrado na série histórica que tem início em janeiro de 2002.

Advertisement

Os empregos criados em março de 2023 representam quase o dobro de postos gerados no mesmo mês em 2022, que, na ocasião, fechou com saldo positivo de 98.786 a nível nacional. No acumulado do ano, entre janeiro e março, o saldo ficou positivo em 526.173 postos formais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com quase 20 mil vagas formais de emprego, RJ registra o 3º melhor desempenho do país em março de 2023
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Gente, como assim? E os relatos de pessoas que não conseguem mais emprego ou não são chamadas para entrevistas? Imagino que se a coisa tivesse tão boa assim estaria faltando pessoal para tantas vagas e aí seriam as empresas que estariam correndo atrás

  2. O Rio tem a terceira maior força de trabalho. Isso é uma questão de proporcionalidade. A gente tá fazendo de uma não notícia um motivo de comemoração, o que mostra como a situação do Rio de Janeiro vai de mal a pior.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui