Com quase 4,5 milhões de visitantes, Parque Nacional da Tijuca bate recorde de público

Registro foi feito no ano passado; em 2022, número de pessoas no parque foi de cerca de 3,5 milhões

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pessoas em cachoeira no Parque Nacional da Tijuca - Foto: Divulgação/ICMBio

O Parque Nacional da Tijuca, uma das principais unidades de conservação naturais do Brasil, atingiu, em 2023, recorde de visitação. Ao todo, quase 4,5 milhões de pessoas estiveram no local no ano passado.

Até então, a maior quantidade de público anual no parque havia sido em 2022, quando aproximadamente 3,5 milhões de visitantes passaram por lá.

Atualmente, três setores do Parque Nacional da Tijuca contabilizam o número de visitantes: Floresta da Tijuca, Pedra Bonita/Pedra da Gávea e Serra da Carioca. Vale ressaltar que, neste último, está localizado o morro do Corcovado, onde fica o Cristo Redentor, que recebeu cerca de 2,3 milhões de pessoas em 2023.

Além do famosíssimo ponto turístico religioso, o Parque Nacional da Tijuca é bastante procurado em relação às áreas de banho. Boa parte das cachoeiras do local está na região da Floresta da Tijuca, que recebeu mais de 400 mil visitantes no último ano.

Advertisement

”As nossas cachoeiras são muito procuradas em períodos de calor intenso, como o verão. Apesar de não termos dados que comprovem o efeito causa/consequência, acreditamos, que os anos que têm batido recorde de calor, como 2023, além do aumento da quantidade de ondas de calor em nível mais local, funcionam como fatores para impulsionar o aumento da visitação nesta área do parque”, explica Vivian Lasmar, diretora do Parque Nacional da Tijuca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com quase 4,5 milhões de visitantes, Parque Nacional da Tijuca bate recorde de público
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui