O Rioprevidência conquistou duas importantes vitórias: a certificação Pró-Gestão, emitida pelo Instituto Totum; e, em agosto deste ano registrou um recorde histórico em sua rentabilidade. A certificação do Instituto Totum é resultado do cumprimento das exigências do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), com base na Portaria MPS nº 185/2015.
A chancela do instituto é válida até 3 de setembro de 2027 e manifesta a orientação do Rioprevidência rumo à otimização da gestão nos âmbitos de Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária (Certificado Pró-Gestão).
Já o recorde da rentabilidade atingido, em agosto de 2024, é um marco na instituição, que alcançou 608% da meta no plano financeiro e 426% da meta no plano previdenciário. O Rioprevidência, desde o início da atual gestão, tem superado as metas em 112%, mostrando uma administração sustentavelmente eficiente.
O presidente da autarquia, Deivis Marcon Antunes, celebrou a conquista do certificado Pró-Gestão e o impacto positivo da rentabilidade histórica nos investimentos.
“Essas conquistas são frutos de uma gestão comprometida com a transparência e a eficiência. O certificado Pró-Gestão é um reconhecimento de que estamos adotando as melhores práticas de governança e controle, essenciais para garantir a solidez financeira do fundo”, afirmou o presidente do Rioprevidência, ressaltando a relevância dos resultados de investimento.
“A rentabilidade que alcançamos é vital para a saúde financeira da instituição e, principalmente, para assegurar o cumprimento da nossa principal obrigação, que é o pagamento dos benefícios aos aposentados e pensionistas”, concluiu Deivis Marcon.
Se for sobre previdência, o comentário, graças a Deus, é surpreendente e eficaz, para a saúde do Estado e dos aposentados, deve ser por isso que o gaguinho está querendo meter a mão na grana do Rio previdência…