Com retorno de Neymar, Brasil enfrenta a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo

Partida acontece às 16h (de Brasília) no Estádio 974, em Doha; vencedor encara Croácia ou Japão nas quartas de final

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Neymar em ação pelo Brasil contra a Sérvia pela Copa do Mundo 2022
Neymar em ação pelo Brasil contra a Sérvia pela Copa do Mundo 2022 - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta segunda-feira (05/12), o Brasil enfrenta a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. A partida acontece às 16h (de Brasília) no Estádio 974, em Doha.

O jogo tem caráter eliminatório. O vencedor estará automaticamente classificado às quartas de final para encarar Croácia ou Japão (se enfrentam às 12h) e o perdedor deixará a competição.

Vale ressaltar que, em caso de igualdade no placar no tempo normal, haverá prorrogação de 30 minutos. Persistindo o empate, a decisão vai para os pênaltis.

Provável escalação

O técnico Tite tem alguns desfalques para escalar a Seleção. O lateral-esquerdo Alex Sandro, titular da posição, segue afastado da equipe devido a um problema no quadril. Seu reserva imediato, Alex Telles, por sua vez, está fora da Copa por causa de uma lesão no joelho direito, mesma situação vivida pelo atacante Gabriel Jesus.

Advertisement

Em contrapartida aos problemas, o lateral Danilo e o meia-atacante Neymar, principal nome do escrete canarinho, retornam após se recuperarem de lesões nos tornozelos esquerdo e direito, respectivamente.

Danilo, inclusive, que originalmente atua pelo lado direito, deve ser escalado improvisado na esquerda, com o zagueiro Éder Militão ocupando a lateral.

Com isso, o Brasil deve ir a campo com a seguinte escalação: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Jr. e Richarlison.

Quartas de final

Caso passe pela Coreia, a seleção brasileira enfrentará na próxima fase Croácia ou Japão, que duelam às 12h desta segunda-feira. O confronto das quartas de final será na próxima sexta (09/12), às 12h, no Estádio Cidade da Educação, também em Doha.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com retorno de Neymar, Brasil enfrenta a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui