Com Santa Cruz, Paes chega a 31 Secretários na Prefeitura do Rio – Bastidores do Rio

Santa Cruz será vice de Paes?; Daniela Maia quer a Riotur e deve deixar secretaria de Turismo; a sorte de Cláudio Castro; lançamento do Cores de Fátima

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Mais de 30
Com a desnecessária nomeação de Felipe Santa Cruz como secretário de Governo, a Prefeitura de Eduardo Paes chega a 31 secretários municipais que você não sabe o nome.

Mais de 30 II
Também são mais de 30 os cargos que Santa Cruz terá para livre nomeação. Uma secretaria parruda.

Mais de 30 III
Sua nomeação serve de combustível para os pré-candidatos a prefeito Otoni de Paula e Pedro Duarte, ambos prometem gestões mais enxutas.

Mais de 30 IV
E como fica o poder do Primeiro-Ministro, Eduardo Cavalieri, que é Secretário da Casa Civil? E de Arraes, Secretário de Coordenação Governamental? É muito secretário do mesmo assunto para pouco governo!

Advertisement

Nasce um vice
Há quem diga que com essa nomeação começa a nascer um novo candidato a vice-prefeito, depois só colocar Santa Cruz em algum outro partido.

Nasce um vice II
Mas a direita não deixará ninguém esquecer que ele veio do PT e, bem, a experiência dele como candidato a vice foi bem frustrante em 2022.

De volta para que
Na semana passada, Rodrigo Maia e Daniela Maia estiveram com o Prefeito Eduardo Paes. Dizem as más línguas que foram pedir de volta o controle da RIOTUR

De volta para que II
A verdade é que Daniela nunca se acostumou com a SETUR, prefere o glamour maior da Riotur e seus convites. Já há quem diga, inclusive, que ela irá pedir exoneração em dezembro.

De volta para que III
E por falar em SETUR e exonerações… O Diário Oficial dos próximos dias promete.

De volta para que IV
Sem força política, os Maias não elegeram nenhum deputado, nem a própria Dani, dificilmente terão a Riotur, ou manterão o controle da Setur com sua saída.

Sorte
Algo que o governador Claudio Castro tem é sorte, não por acaso subiu de vereador para governador em uma conjunção única de fatores.

Sorte II
E, no meio de um escândalo de crise de segurança, o Hamas ataca Israel e só se fala disso. Os outros assuntos foram esquecidos.

Sorte III
Mas, dependendo de certos jornalistas, deve ser graças ao fato de que Castro é um estadista, uma fusão de Churchill com Mandela. Vergonha alheia.

Cenário de Novela
Cenário da novela das 19h da TV Globo, Fuzuê, o Bairro de Fátima, vai receber o Cores de Fátima, empreendimento da W3 Engenharia que será construído pelo Reviver Centro 2. A cerimônia será nesta quinta-feira.

Cenário de Novela II
O evento contará com as presenças do prefeito do Rio, Eduardo Paes, do presidente da Câmara dos Vereadores, Carlo Caiado, e do presidente do Sinduscon Rio, Cláudio Hermolin, entre outras autoridades. O Bairro de Fátima não recebia lançamentos imobiliários há 40 anos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com Santa Cruz, Paes chega a 31 Secretários na Prefeitura do Rio - Bastidores do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui