Com serviços gratuitos, Hospital Veterinário de Santa Cruz é inaugurado

Nova unidade tem capacidade para atender cerca de 80 animais com consultas veterinárias, exames, cirurgias eletivas, curativos, aplicação de medicamentos e vacinação antirrábica

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa | Atendimento no Hospital Veterinário de Santa Cruz - Foto: Edu Kapps

A Prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou, neste sábado (04/02), o Hospital Veterinário de Santa Cruz, na Zona Oeste da capital fluminense. A nova unidade funcionará nas dependências do Centro de Controle de Zoonoses Paulo Dacorso Filho (CCZ).

O hospital, administrado pelo Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (Ivisa-Rio), tem capacidade para atender aproximadamente 80 animais com consultas veterinárias, exames, cirurgias eletivas, curativos, aplicação de medicamentos e vacinação antirrábica.

”Que bom a gente poder prestar um serviço de qualidade para os nossos animais. É muito bom ver os nossos animais serem tratados com carinho e respeito, isso é muito importante na vida das pessoas. Quero parabenizar todo o time da Saúde, conte sempre com a gente”, destacou o prefeito Eduardo Paes.

Por ser um centro de controle de zoonoses (doenças transmitidas de animais para humanos), o CCZ realiza apenas atendimento para tratamento de esporotricose, zoonose grave de maior incidência em gatos. O novo hospital amplia o serviço para a oferta de atendimento clínico generalista, com uma equipe de 4 médicos veterinários atendendo das 8h às 17h.

Advertisement

Além disso, o centro cirúrgico, que hoje realiza cerca de mil cirurgias de castração por mês, agora ganha novo suporte para procedimentos cirúrgicos eletivos. A nova unidade também realizará exames de ultrassonografia e raios-x e coleta de material para exames de sangue.

Vale ressaltar que as obras no CCZ para adaptação do espaço onde passa a funcionar o Hospital Veterinário de Santa Cruz foram realizadas pela Empresa Municipal de Urbanização (Rio-Urbe). Foram feitas revisões das redes elétricas e hidrossanitárias, recuperação do emboço e pintura, reforma dos banheiros e instalação de piso vinílico e bancadas de granito nos consultórios, além de colocação de guarda-corpo na rampa de acesso. Também foram instalados extintores para o combate a incêndios. O investimento foi de R$ 301 mil.

”O hospital veterinário é um ganho para toda a cidade. Neste local, serão realizados exames, consultas e outros procedimentos. Além das cirurgias de castração que já acontecem aqui, o centro cirúrgico ganhou suporte para realizar outros procedimentos”, pontou, por sua vez, o secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com serviços gratuitos, Hospital Veterinário de Santa Cruz é inaugurado
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui