Com Zeca Pagodinho como tema, grupo de Arlindinho e Diogo Nogueira vence disputa de samba-enredo da Grande Rio para 2023

Grande Rio, campeã do Grupo Especial 2022, será 2ª escola a desfilar no Domingo de Carnaval em 2023

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Arlindinho e Diogo Nogueira, vencedores da disputa pelo samba-enredo da Grande Rio para o Carnaval 2023 - Foto: Reprodução

A Acadêmicos do Grande do Rio, atual campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, definiu, na madrugada deste sábado (22), seu samba-enredo para o desfile de 2023. Com homenagem a Zeca Pagodinho, a letra escolhida foi escrita pelo grupo de compositores liderado por nomes como Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, e Diogo Nogueira. Eles venceram a concorrência de outras 10 canções.

Carioca de nascimento, Zeca sempre demonstrou grande apreço por Xerém, distrito de Duque de Caxias, cidade da Baixada Fluminense que sedia a Grande Rio. Para a definição do samba, a quadra da escola ficou lotada e contou contou com a presença de integrantes ilustres da agremiação, incluindo a rainha de bateria, Paolla Oliveira.

Para 2023, o enredo será novamente desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, responsáveis por ”Fala, Majeté! Sete Chaves de Exu”, que levou o título em 2022.

”Time que está ganhando não se mexe. A Grande Rio continua com a mesma força, com a mesma alegria. E, agora com Zeca, com a força do pagodinho, nós vamos para dentro”, disse Thiago Monteiro, diretor de Carnaval da escola.

Advertisement

”A bateria já está louca já para a gente começar a fazer as paradinhas, para começarmos a pensar o que fazer no próximo Carnaval. E a gente espera que seja o Carnaval da vida e um Carnaval muito importante para todo mundo”, disse Fafá, mestre de bateria da escola.

Vale ressaltar que a Grande Rio será a segunda escola a desfilar na Marquês de Sapucaí no domingo de Carnaval, dia 19 de fevereiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com Zeca Pagodinho como tema, grupo de Arlindinho e Diogo Nogueira vence disputa de samba-enredo da Grande Rio para 2023
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui