Bandidos da facção criminosa Comando Vermelho (CV) têm imposto um monopólio no serviço de internet em diversas áreas do Rio de Janeiro que são dominadas pelo grupo. Além de faturar com a comercialização de drogas, gás e energia elétrica, os traficantes estão investindo pesado em provedores de internet.
Uma investigação da Polícia Civil mostra que criminosos estão removendo cabos de fibra óptica de operadoras concorrentes, permitindo apenas o funcionamento da “CVNET“, uma operadora controlada pelo bando. A informação é do colunista Carlos Caronte, do portal Metrópoles.
Nas favelas da capital fluminense, não é incomum ouvir que operadoras já tiveram seus veículos proibidos de realizar manutenção nos um diversos locais por ordem do tráfico. Aos moradores dessas regiões, resta apenas a única opção de utilizar o serviço oferecido à força pelos bandidos.
Uma operação nesta semana descobriu como a facção atua no fornecimento irregular de internet. A ação ocorreu em Vicente de Carvalho, na Zona Norte, onde o controle sobre provedores de internet está sendo chamando de “licitação” — em analogia ao procedimento legal realizado pelo Poder Público.
Segundo relatos, técnicos das empresas são impedidos de trabalhar nos territórios dominados pelo CV, sob ameaça de represálias, incluindo até fuzilamento.
Surreal quando se lê mas infelizmente ” real” ;e o pior cadê a ação efetiva do poder público? Isso é um escândalo. Um Estado dentro do estado? Socorro!
Com Banco Central, Receita Federal, órgãos da Administração Federal, além do Exército, a quem compete controle de armas e explosivos, tem a Polícia Federal melhores condições de rastreio de recursos e combater organizações criminosas que possuem tentáculos em diversas regiões do país e praticam crimes de repercussão interestadual – o que aliás, atrai a competência mesmo da Polícia Federal.
Coloca uma coisa na cabeça: órgãos federais bostileiros estão pouco se lixando para o Rio.
O financiamento e estruturação da criminalidade aqui no Rio vem de fora do estado, e é proposital.
Manter o Rio e sua população em eterna instabilidade faz parte da trama. Resumindo: SABOTAGEM.
Até mesmo aquele policial circense do Rodrigo Pimentel, que adora ir em podcast paulistas, e que eu desconfio muito que ele seja até pago pra rebaixar o Rio diante da paulistada, deixou escapar que existem interessem em manter o Rio nessa situação.
Mandou a real, o papel do Rio é somente fornecer turismo sexual e drogas.
Quem puder se mude
Prc, o RJ é somente o MAIOR produtor de petróleo e gás do Bostil. Só isso.
Sem o RJ o Bostil JÁ ERA!
Além do mais, quem produz drogas é SP, e turismo sexual é muito maior em SP e outras partes do Bostil que no RJ.
O que o RJ tem que fazer é: Ficar os os lucros bilionários do petróleo e gás que por direito é nosso, e depois se livrar do Bostil.
Vcs colocam esta matéria, como se fosse uma novidade. Isso é mais velho do que andar pra frente!