Com as coligações começando a ser fechadas, começa a escolha dos candidatos a vice para as eleições de 2008 à Prefeitura do Rio. Até quinta-feira apenas Molon e Gabeira tinham seus candidatos a vice escolhidos. Molon que teria o fiel escudeiro de Cabral, Regis Fitchner, como vice, foi traído pelo PMDB (que antes tinha traído o próprio Paes, hoje candidato, e antes tinha traído o DEM), e agora rola o boato de que ele, Molon, seria o vice de Jandira Feghalli, dando um upgrade inesperado a sua candidatura.
Fernando Gabeira (PV) vem, rebuc sic stantibus, com Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB). Mas quem sabe Gabeira acabe nem vindo candidato, suas chances vem diminuindo e ele pode, sem querer, acabar detonando sua imagem construída com tanto esmero. Afinal, esta eleição, assim como o PMDB do Rio, não vai ser para amadores.
Duvido que o PMDB venha de Eduardo Paes, sua situação legal é muito tênue, tudo indica que sua exoneração não valeu de nada. Então há a pequena possibilidade de o partido acabar por indicar o vice do DEM, ou vir, chances aumentando exponencialmente, com Marcelo Itagiba, aí poderia ter um vice do PP. Quem seria? Difícil saber.
Marcelo Crivella (PRB), quase certo o vice vir do PTB. Seria a Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson??? E Chico Alencar (PSol), viria de suas fileiras o vice, ou do PSTU?
Pois bem, além do Gabeira, apenas o Democratas agora tem seu candidato a vice, será o deputado Pedro Fernandes, filho de Rosa Fernandes (vereadora mais votada nas últimas eleições). Dessa forma a chapa de Solange pode vir puro sangue, só que, lembrando que o PMDB ainda pode acabar por se decidir por uma aliança com o DEM e aí… aí muda tudo de novo.