Comédia Alegria de Náufragos está em cartaz no Teatro Firjan SESI Centro

Espetáculo inspirado em texto de Anton Tchekhov traz no elenco Thardelly Lima, ator do filme Bacurau e da novela Mar do Sertão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Quem gosta daquele humor ácido e inteligente, que leva a gente a rir da vida, tem uma opção aos sábados e domingos no Teatro Firjan Sesi, no Centro do Rio.  Inspirada na literatura do russo Anton Tchekhov (1860-1904), “Alegria de Náufragos” é uma peça consagrada como Melhor Texto do Prêmio PRIO de Humor (2023) e a indicação a Melhor Espetáculo do Prêmio Cesgranrio (2022).  A adaptação e interpretação do intrépido Grupo Ser Tão Teatro permite ao público estabelecer pontes entre o discurso literário de mais de um século e meio com questões atuais. As apresentações no espaço vão até dia 5 de novembro.

“Uma frase que simboliza o espetáculo é de Aton Tchekhov: ‘nesse espetáculo o que importa não é a glória, mas a capacidade de suportar’” disse Rafa Guedes, ator e produtor do espetáculo.

Para o ator Thardelly Lima, “Alegria dos Náufragos é um espetáculo pra rir do “fracasso” e questionar sobre o real valor do que se conquista ao longo da vida”. 

“O público vai se divertir e testemunhar a construção das cenas através do jogo teatral”, explicou o ator de Bacurau (2019), um dos mais recentes clássicos do cinema nacional. 

Advertisement

Com a direção de César Ferrario e Giordano Castro, a comédia traz ainda no elenco o ator Thardelly Lima, o prefeito do longa Bacurau, e o Vespertino da novela “Mar do Sertão”, Cely Farias e Rafa Guedes. Durante 60 minutos, o Grupo Ser Tão Teatro busca estímulos e desafios na própria vida, transformando a original “Uma história enfadonha”, de Anton Tchekhov, em agradável entretenimento. A direção musical e a música original estão sob a responsabilidade de Marco França.

Alegria de náufragos, é uma peça que passeia muito bem no pensamento antropofágico da cultura brasileira, quando mastiga a ironia melancólica do Tchekov e mistura com a realidade do fazer teatral de um grupo de artistas paraibanos“, disse o diretor Giordano Castro.

Segundo a atriz Cely Farias, o espetáculo tem o poder de elevar o espírito através do riso, ainda que tratando de temas complexos. 

A nossa via principal é a gargalhada, a brincadeira, o jogo de cena que diverte e alegra“, garante a atriz.

“Há sete anos Alegria de Náufragos me faz refletir sobre meu lugar no mundo, meu lugar de artista, meu lugar de professora, meu lugar de gente. Em quase uma centena de apresentações, eu me deparo quase uma centena de vezes com um gigantesco espelho, de lente aumentada, que revela os veios dos caminhos que escolhi trilhar, cada desvio, cada  fuga, cada atalho e rua sem saída”, completa Cely Farias.

SERVIÇO

Teatro Firjan SESI Centro
Av. Graça Aranha, 1 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20030-001
Telefone: (21) 2563-4163
Sábados e domingos, às 18h
Duração: 60 min
Classificação: 12 anos
Ingressos: R$40 (inteira) e R$20 (meia)
Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/87088

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comédia Alegria de Náufragos está em cartaz no Teatro Firjan SESI Centro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Comédia Alegria de Náufragos está em cartaz no Teatro Firjan SESI Centro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui