Comemorando 40 anos, Bienal do Livro chega ao Riocentro em setembro

Evento acontece entre os dias 1° e 10 de setembro na Barra da Tijuca e contará com presenças ilustres, como o autor americano Neal Shusterman

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

O maior evento de cultura e entretenimento do país chega ao Rio de Janeiro. A Bienal do Livro acontecerá em setembro, no Riocentro, entre os dias 1° e 10 de setembro. A edição comemorativa de seus 40 anos promete novidades e presenças ilustres, como o autor americano Neal Shusterman, um dos principais nomes de ficção científica para jovens adultos.

O escritor, que vem pela primeira vez ao Brasil exclusivamente para o evento, foi descoberto no país pela Editora Seguinte, sendo consagrado com “O Ceifador”, o primeiro título da série Scythe, que vendeu mais de 100 mil exemplares.

Neal assina romances premiados e roteiros para filmes e animações de TV, como A Garota Perfeita e Double Dragon — obras de ficção científica, o escritor americano também faz sucesso com seus outros romances, como ‘A nuvem’, ‘O Timbre’, ‘Seca’, ‘Fragmentados’ e ‘Desintegrados’.

Trazer Neal Shusterman para um encontro inédito com o público brasileiro é uma alegria. Ele trata de temas complexos a partir de histórias provocativas, aproximando o público jovem de debates e reflexões importantes com maestria. Estamos ansiosos para ver de perto essa interação”, comenta Tatiana Zaccaro, diretora da GL events Exhibitions, responsável pela realização do festival.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comemorando 40 anos, Bienal do Livro chega ao Riocentro em setembro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Comemorando 40 anos, Bienal do Livro chega ao Riocentro em setembro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui